Make Up


Do básico ao acabamento, tudo sobre maquiagem!

Iluminador Smashbox
Parece muuuito o Moon Beam da Benefit, mas com uma pegada mais iluminador facial pêssego, mais brilho rosado... Deu prá entender ou tá confuso? O meu é mini e já dura quase um ano, a versão normal deve durar a vida toda e ainda ficar de herança... Dá para usar no rosto todo, para um visual mais "noivas campestres" ou só nas têmporas e no topo das maçãs do rosto... depende do momento. 








Super recomendo! Acho que as peles mais clarinhas vão ficar deslumbrantes!!! Dá um efeito bem natural e bem bonitinho. Sabe aquele arzinho de saúde? É bem por aí...


Escolhendo o corretivo: A missão




Olha que interessante o que eu encontrei no site Liceu de Maquiagem, da mega power maquiadora da MAC, Vanessa Rozan: A teoria das cores, através do círculo cromático, para nos ajudar a usar corretivo, neutralizando uma cor com outra e encontrando o tom exato da pele, para evitar o efeito panda ao invertido. 




De acordo com ela, essa é uma ótima ferramenta para todos os profissionais que trabalham com cor. A escolha certa do corretivo é sempre um dos pontos mais críticos da maquiagem, então vamos ver se dá prá facilitar...
A cor certa do corretivo ou para fazer a maquiagem é sempre aquela do mesmo tom da pele. O que significa dizer: nem mais claro, nem mais escuro. Certo? O difícil é encontrar o raio da cor certa né meninas?
Calma, entre na casinha, amiga! Respire... Vamos tentar entender: Vai ficar mais fácil encontrar a cor com a ajuda da roda das cores, de acordo com a maquiadora. Na teoria, as cores opostas ou complementares se neutralizam se sobrepostas. Ou seja, se você olhar no círculo cromático e escolher uma cor, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza. 
Por isso existe o corretivo colorido, para neutralizar cores intensas na pele como tatuagens, marquinhas, espinhas, etc. Essa palete por exemplo, tem esse tom esverdeado não é para pessoas mais verdinhas que outras, hahaha! É que  o corretivo verde neutraliza os tons vermelhos do rosto, sendo muito utilizado para corrigir e disfarçar eritemas na pele. No caso das olheiras dá prá disfarçar com um tom de ser humano mesmo(rss), um corretivo no mesmo tom da pele vai corrigir o problema tranquilamente!O que deve ser observado é que, em geral, os produtos têm subtons mais rosados, alaranjados ou amarelados. O subtom é o ingrediente que vai neutralizar o também subtom da pele, no caso, as olheiras.Como as olheiras não são da mesma cor do resto da pele o uso da base não resolveria o problema, por isso merecem uma cor diferente que irá corrigir a diferença de tons. A olheira pode ter vários tons, pode ser violeta avermelhada, o que pede um corretivo mais amarelado (ou seja, que tem mais verde na composição); pode ser violeta-azulado, que é o que acontece com a maioria das mulheres, como a cor é fria, pede outra, quente, para neutralizá-la: hora de utilizar os corretivos alaranjados, que operam verdadeiros milagres na camuflagem das olheiras!!!

Os corretivos devem ser testados na pele e não na mão...


Enfim, um Urban Decay para chamar de meu!
 Finalmente tenho não só um, mais dois Urban Decay's...  agora posso trocar o Urban Decay Primer Potion original, pela versão Éden... Qual a diferença? Toda! 
    Assim como o original, o Eden realça a cor da sombra, previne o acúmulo nas dobrinhas das pálpebras e mantém a maquiagem dos olhos quase que intacta o dia inteiro... Mas a fórmula do Éden é diferente da do original, mas o resultado é igualzinho(ainda bem!). O Éden é opaco e um pouco begezinho, e deixa a área dos olhos mais clara, lembra muito um corretivo. Já a versão original é praticamente invisível. Vou colocar os dois juntos para uma comparação mais digna:





O primeiro é Urban Decay Original e o segundo o Éden. Na minha pele ele dá um efeito iluminado, que a foto não consegui captar direito.



Quando a gente espalha, o Éden deixa um brilho forte, já a fórmula original some totalmente... Uma coisa! Mesmo achando que para quem tem olheiras bastante acentuadas o melhor seria o Éden, realmente prefiro a fórmula original, porque o efeito é muito natural.
Olhos Negros, olhos negros...

        Parece que virou uma obsessão coletiva...  Todo mundo quer aprender como fazer um olho preto esfumado. Pesquisei mil vídeos no Youtube e o que eu mais gostei foi esse aqui, que explica de uma forma bem ilustrada o passo-a-passo do olhão preto.  O vídeo está muito bem feito, vamos conferir?
Delineadores Coloridos
Tenho que admitir que tenho certo receio de usá-los, porque as cores muito vibrantes podem acabar com a beleza da maquiagem... No entanto, algumas pessoas ficam tão bem com delineadores coloridos, que achei que valia a dica. Tenho uma amiga que tem um par de olhos azuis desconcertantes, quando ela coloca o delineador azul da MAC, se transforma em outra pessoa, que coisa, incrível! Outro tom que constuma ficar muito bem e combina com uma maior número de pessoas, independente da cor da pele é o delineador no tom ameixa, meio beringela, mais puxado para o preto... A Avon lançou uma linha inteira com essas cores vibrantes e também cintilantes. Achei muuiito legal!


  
































Sombrancelha









Quando trabalhei na Secretaria de tinha uma colega de trabalho que tinha uma sombrancelha perfeita! Um dia, estavamos conversando sobre isso e ela nos contou que usava lápis B6 para desenhá-la.  Fiquei pasma... 







O resultado era tão bom que eu nem consegui brigar muito com ela, por usar grafite na pele... 





Uma coisa que sempre me preocupou, antes mesmo dessa vibe de sustentabilidade era a durabilidade das coisas e as consequências do uso indevido de recursos... Acredito na beleza sustentável.




Como pensei que aquele era um fenômeno local(rss), nunca mais me lembrei disso, até que, um dia desses, oito anos depois, em um blog de maquiagem vi uma designer de sombrancelha falando exatamente do bendito lápis da Bráulia... Ressaltava que a cor ficava perfeita, com um tom de cinza que toda sombrancelha tem naturalmente, além de ser transparente para preencher falhas com sutileza. 




Sinceramente, acho que o uso desse tipo de lápis deve ser precedido de cautela, pois não há qualquer indicação de uso, nem dermatológico nem oftalmológico, por isso desaconselho. De qualquer forma, seria bom ouvir a opinião de alguém entendido no assunto, pois devo reconhecer que a cor era perfeita... Mesmo assim, até lá, sugiro seguir o conselho de Vanessa Rozan, top maquiadora da MAC e referência em assuntos de beleza: use sombras em pó com um pincel chanfrado ou lápis específico para sombrancelhas. Uma coisa que ela gosta muito é o gel Brown Set com cor da MAC, que dá a impressão de sombrancelhas mais cheias além de deixá-las no lugar o dia todo!





Encomendinhas
         Por falar em maquiagem, uma amiga nossa está voltando de Londres em novembro e ligou perguntando à minha mãe se a gente queria alguma coisa... Mamãe, uma lady, declinou com elegância e eu, claro, estou fazendo minha wishlistinha de coisas-que-não-posso-viver-sem, by Londres... A primeira da lista é essa sombra "marravilha"como diria o Claude:
  1. Estou obsecada pela sombra khaki da Burberry,  desde que a vi não consigo parar de infernizar a vida de meus pobres amiguinhos  que moram em Londres... (Oi Rosângela!) Está à venda na Harrods, com exclusividade, me parece, porque já fucei tudo quanto é site de venda e nada! No Brasil, não tem mesmo... Já fui à loja da Burberry aqui no Iguatemi e nem notícia, pode? Ô pobreza, né? De acordo com a descrição da minha amiga ela é um verde amarronzado ou um marrom esverdeado... Uma coisa matte, linda e neutra.  
Lançamento MAC
Bafón absoluto: Coleção MAC Felinos Fabulosos - Toda em tons terrosos, com inspiração felina e todo o "it" que as coleções da MAC têm! Para variar, ainda não chegou ao Brasil... Absolutamente arrasadora, toda inspirada em fofos, como Petit Gateau... Eu que já amo gatos, leopardo, e afins, adorei a novidade, porque além de amar muuuito tudo isso, amooo muito maquiagem.




























As cores estão lindasssss!


Luxo!