terça-feira, 5 de julho de 2011

Julho Chegou!!!! Vai viajar?

       Enfim... Julho!!! Crianças de férias e você na expectativa de ter um merecido descanso, mesmo que curto, todo o ócio é sempre muito bem-vindo!
    Quase um sinônimo de viagem em função dos recessos escolares, a chegada desse mês é aguardada ansiosamente por muuiita gente. Se você faz parte desse grupo animado, tenho certeza que a essa altura já está tudinho planejado: destino, roteiro, passagens com desconto, claaaaro, tipo de transporte escolhido, reservas em hotéis, museus, espetáculos, porque estamos falando de alta temporada, hello!!! 
     Caso sua viagem esteja programada para o final do mês, ainda dá tempo de conseguir boas indicações e caso ainda não esteja tudo planejado, reafirmo minha opinião: planejar faz com que a viagem comece antes do embarque e permite mudar os planos sem maiores problemas, descansar e se divertir, enfim!
       Nunca é demais lembrar, no entanto, aos bitolados de plantão, que uma viagem bacana acontece sem pressa e principalmente sem stress, por isso, considere os pontos turísticos como mera indicação de percurso, e não um circuito a ser necessariamente percorrido, a menos que você esteja pagando promessa, porque nesse caso, o suplício, necessariamente, faz parte do pacote... 
   Caso contrário, pegue leve nos compromissos com hora marcada: a passagem de trem comprada com antecedência para aproveitar o preço ou até a entrada em espetáculos e monumentos que compramos pela internet para evitar pegar a fila, podem acabar tendo efeito colateral: engessar tanto a viagem, que ao invés de diversão você passar a ter um check list de compromissos a cumprir, o que exaure qualquer filho de Deus, que durante o ano inteirinho vive preocupado com o relógio... 
     Não acredite em passeios obrigatórios, porque se são obrigatórios deixam de ser passeios e passam para outra categoria, bem menos interessante...  Duvide dos restaurantes imperdíveis e fuja dos pratos que valem a viagem... O que vale a viagem é a alegria de tê-la feito, a sensação de prazer de desfrutar momentos felizes, pelo simples fato de estar ali, viajando!
      Não deixe de aproveitar para interagir com outra cultura e descobrir uma forma agradável de escapar do dia-a-dia, para sair de si mesmo e descobrir-se em outros lugares e em novos sabores. Aliás, descobrir não somente a si próprio, mas também ao outro, ou outros que viajam com você! Já ouviu o ditado que diz: quer conhecer alguém coma um quilo de sal com ele? Então, quer conhecer alguém? Viaje com ele!!! Mas, por favor, esteja ali, de fato.  
      Vai viajar com o marido ou namorado? Que bom! Viajar é uma das melhores maneiras de estimular a vida sexual dos casais, de acordo com psicólogos especializados na área de relacionamento, pois é como se a casa simbolizasse a rotina, a vida dividida em tic-tacs, problemas cotidianos e correria rotineira. Estar longe dela, ao contrário, facilita o diálogo e com isso o relacionamento, o que resulta em mais sexo, pois o casal tem mais tempo livre e um lugar novo estimula a retomada do namoro... O que não vai acontecer, evidentemente, se você estiver correndo igual louco para cumprir um city tour infinito, estressado porque não deu para fazer aquele programa constante do roteiro militarmente planejado ou mesmo morto, exausto mesmo, porque fez todos os programas do seu extenso check list e suas pernas simplesmente conheceram o limite... 
          Viaje para relaxar, para ser feliz, para descobrir... Para se estressar fique por aqui mesmo! É bem mais barato, garanto!
     
         

Um comentário:

  1. É isso mesmo, Priscila! Ninguém merece ditadura turística!
    Gostei muito.
    Priscila

    ResponderExcluir