segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arsenal de cuidados com a pele - Dra. Barbie contra-ataca

    Kit de combate ao envelhecimento da pele da Dra. Barbie!!!!

    É leitor... parece brincadeira néam? Mas não é não... Acabo de chegar da farmácia e esses são os medicamentos que vão fazer parte da minha rotina diária, até uma nova visita à Dra. Barbie!
      Há alguns meses temos tentado, sem muito sucesso, fazer minha pele reagir com ácidos, peelings, enfim, todo auxílio da dermocosmética, e nada... Toda vez que eu retornava ao consultório era aquela decepção. Então, decidimos pegar mais pesado no tratamento, porque afinal de contas a pele é o mais visível órgão do corpo, e por isso, é sem sombra de dúvida, uma espécie de cartão de visita pessoal. Se ela não estiver linda e bem tratada, ai, ai! 
    Com o passar do tempo, infelizmente, a pele envelhece, tornando-se mais fina e menos elástica, em função de um processo gradativo de diminuição da produção do colágeno e da elastina, responsáveis por manter a pele firme e viçosa. No meu caso, mais um agravante: manchinhas teimosas que insistiam em permanecer ali, apesar de meses de uso de cremes clareadores e, para completar o infortúnio, espinhas enoooormes, que deixam marquinhas marrons na pele do rosto teimavam em aparecer! Fiz peeling, mas o resultado não chegava perto do desejado...
      Por causa disso, Dr.ª Barbie resolveu partir para uma abordagem mais agressiva:   
O primeiro medicamento do meu kit pele linda já é o Roacutan. 

Quem me conhece vai logo pensar: A Pri enlouqueceu!!!! Não, não enlouqueci! Explico:
      O Roacutan é um medicamento indicado para o tratamento daquela acne bem severa, no entanto, off label, é também utilizado, pelos dermatologistas, numa dosagem infinitamente menor do que a utilizada no tratamento da acne, como coadjuvante no tratamento de rejuvenescimento cutâneo. De acordo com quem já fez esse tratamento, a pela fica um negócio... Esse é um medicamento que só é vendido com retenção da receita, em virtude dos riscos de uma eventual gravidez durante o tratamento e também pelos efeitos colaterais indicados na bula. Por isso, fica a dica: acompanhamento médico! 
        Como o Roacutan deixa a pele bem sensível, a Jan receitou um ácido bem levinho para a noite: o Klassis. Ah! E para lavar o rosto, estou usando o Effaclar da La Roche Posay:

     Continuo usando o Minesol Sérum, para proteção da pele contra os raios solares, já falei dele aqui no blog, quando comecei a usá-lo... Muito bom! 
     Com o uso do Roacutan a pele fica muito ressecada e por isso a Jan prescreveu o Bepantol baby para os lábios, o Fresh Tears para a secura dos olhos e o Salsep para as narinas... É uma arsenal e tanto para combater a secura provocada pelo Roacutan!

   Pensam que acabou? Ledo engano!!! Ao acordar, Dra. Barbie receitou um sérum para a pele: o Sérum 10
E para os cabelos continuo tomando o Ineov, que combate a queda dos fios
Como minhas unhas estão quebrando com muita facilidade, a Jan receitou o Pantogar:
Como o Bepantol é um pomada, a Jan receitou o Stik da Ávene para hidratar os lábios, quando eu não estiver em casa, e não puder melecar os dedinhos:
E finalmente: O Latisse, para ficar com os cílios lindos, longos e negros!
    Comecei o tratamento hoje! Vamos ver se dá tudo certo! Antes de aplicar o Latisse, vou conversar com a Dra. Barbie para uma melhor orientação.
     Depois disso tudo, espero que dessa vez dê certo!

3 comentários:

  1. Oi amo tuas dicas, me tira uma dúvida quanto tempo usa o remédio p queda de cabelo e pra unhas quebradiças, estou nessa situação tb! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela!
    A medicação já está fazendo efeito no meu caso... Percebo que o cabelo está crescendo rapidamente e as unhas estão bem menos quebradiças. Mas cada organismo é um caso a parte então, acredito que com o uso e o acompanhamento médico vc vai perceber a melhora e quando seria o momento ideal de suspender o uso.
    Obrigada pelo carinho!
    Bjk
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Avemaria mulher kkkkkk eu uso a 6 anos o serun toda a noite e vou falar a pele fica firme na hora e para make é otima mais é paleativo a coisa com o tempo é cirurgia mesmo amiga que fica mais barato que estes produtos que são uma pequena fortuna ,eu tenho acesso a todos tenho dermatologista em casa, use o redemic que é bem melhor pantogar tem que usar 1 ano e depois em 3 me 3 meses assim fonciona agora, cuidado com o sabonete effaclar que tira tudo de melhor que tem na pele prefira um tonico ou soapex vai por mim.

    ResponderExcluir