sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receitinha da Semana: Sopa sólida...

Eu sei que não parece sopa, porque de líquida não tem nada... mas é! Esta certo que para nós, ela estaria mais para um souflé de milho, mas com a consistência um pouco diferente, já que aqui os ovos são utilizados inteiros.  
Estou falando de um prato típico do Paraguai, embora a receita seja sólida, trata-se de sopa... paraguaia, mas sopa. Lembra muito aquelas tortas de liquidificador, mas fica bem mais levinha. Enfim, eu não sei classificar o que seria esse prato, mas sei que ele é ótimo quando a criatividade te abandona ou quando bate aquela preguiçinha, porque é muito rápido de fazer e vai bem acompanhado com qualquer salada de folhas. 
Você frita uma cebola grande ralada, junta 5 ovos batidos (como se fosse para fazer omelete), dá uma fritada - vai ficar parecendo um mexido - junta 300 gr de mussarella picada ou ralada grossa e 3 latas de milho escorridas e batidas no liquidificador, sal, pimenta branca a gosto e só. Fica pouquíssimo tempo no fogo - o suficiente para derreter a mussarella e dar uma "liga" nessa mistura.
Unte um refratário apenas com óleo e coloque a mistura que estava no fogo e leve ao forno pré-aquecido até dourar bem.

Mais simples impossível hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário