sábado, 12 de fevereiro de 2011

Diário de viagem: Indo para São Paulo e depois para o mundo!

      Olá queridos amigos!
     Depois do sufoco da monografia e da via sacra da compra da chácara, que me fez ter, de longe, o pior natal e ano novo da minha história inteirinha, Deus me recompensou! E como estou me sentindo abençoada... Obrigada Senhor!
    Estou nesse exato momento, escrevendo esse post dentro de um avião da TAM que vai para a ITÁLIA! Pode? Nem eu posso acreditar... E olha que eu já me acostumei com as coisas que me acontecem... Que surpresa incrível! Era para estar voltando ao trabalho depois de um mês de licença-capacitação, que tirei para escrever o Trabalho de Conclusão de uma Pós-Graduação em Direito Administrativo, que quase me deixa louca(se é que isso ainda é possível), quando pintou o convite da viagem! 
   Eu? Aceitei! Adoro viajar, curto cada minutinho do antes, durante e até do depois... e acredito, sinceramente, que viagens enriquecem a alma, descansam a mente, apesar de acabar com o corpo(rss) dão aquele upgrade na cultura e aprimoram a educação, porque conhecer outras culturas e povos nos ajuda a compreender melhor o mundo, as pessoas e até nós mesmos.  
    Sempre que viajo procuro entender a essência do destino, enxergá-lo sem miopia, com a mente aberta para seus costumes e seu povo, o que me faz entendê-lo e muitas vezes(a maioria!) até amá-lo!  Por isso, antes de viajar gosto sempre de saber, antecipadamente, a história, os costumes e hábitos do local, porque isso potencializa as chances de ter uma experiência agradável, sem mais supresas do que as necessárias... 
     É a nossa primeira vez na Itália e MINHA primeira vez na classe executiva (UHU!)

   Gente, pode acreditar, faz uma diferença tão, mas tão grande, que vai ser difícil esquecer que ela existe... Sim, porque como a diferença no valor da passagem é tão absurdo, vou ter que esquecê-la, claro, mas não dessa vez...Rá! Obrigada Deus!
   O Gustavo se negou a  tirar fotos de nossa chegada, como queria que o diário de bordo fosse fidedigno eu tirei foto clandestina dele acordando (rss!), o nome disso é vingança!


   Olhem a vista da janela lateral que não é a do quarto de dormir, como diaria Beto Guedes, mas, é como se fosse...
Alpes Suíços

Outra imagem dos Alpes cheios de neve

Outra dos Alpes

Freddo!!!!


Bom, durante a viagem vou postando o que gostei e algumas dicas legais para quem tiver indo para o mesmo lugar. Então... até!