sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segundo dia em Milão

   Marquei de tomar café com a Ângela às nove da manhã, no próprio hotel, para fazermos um roteiro de atividades para o dia de hoje. Como os maridos vão passar o dia trabalhando, alguém tem que passear não é mesmo Ângela? 
   Tivemos uma surpresa incrível no café da manhã! Na mesa ao lado, um grupo de oito mulheres brasileiras conversava animadamente. Eu e a Ângela pressupusemos que fossem as esposas dos colegas de banco, dos nossos maridos, que estavam na reunião... Não deu outra! Timidamente a Dani, super fofa, que mora em Milão, se aproximou da nossa mesa, se apresentou e nos convidou a juntar-nos a elas. 
 Daí para frente o passeio ganhou um colorido todo especial! Revisitamos os mesmos arredores do hotel
Esse solzinho não esquenta nada!

   Visitamos com mais calma a Galeria Vittório Emanuelle, sempre linda!
Galeria vista interna 

Afresco da Galeria Vittório Emanuelle

Panorâmica 

O pobre touro de Milão
   
 O ponto pitoresco da Galeria é esse touro pintado no chão. Reza a lenda que, se a pessoa girar três vezes  os calcanhares sobre o saco do touro (tadinho!) volta à Milão. O lugar do saco está fundo, mas pelo sim pelo não eu e as meninas tamb;e demos as três voltinhas para garantir o retorno à cidade! " No creo el las brujas, pero que las hay, las hay..."



Fomos ao Duomo, para ver Milão de cima. No caminho nos apresentamos, e passamos o resto do passeio como se fôssemos amigas de infância. Pode? As meninas me falaram sobre  a experiência de morar em outro país, muitas vezes dando um stop na carreira profissional, para investir na formação dos filhos e dar aquele suporte na carreira dos maridos, o que proporciona infinitas possibilidades de crescimento individual para cada uma delas. Muito interessante! Cada uma mora em uma localidade europeia: Madri, Milão Londres, Portugal e,  pasmem, Dubai!!! Foi incrível! Amei vocês meninas! Obrigada pela acolhida carinhosa e por dividirem comigo esse dia tão especial, que ficou melhor, sem dúvida, porque vocês fizeram parte dele! Obrigada!!!
  
     

   Depois de ser vista de cima do Duomo, fomos descobrir a Milão do Brera, quartiere super bem transado, cafés ao ar livre, um charme. As meninas que moram em Milão sugeriram o restaurante, mas infelizmente não puderem ficar para o almoço pois tinham que buscar os filhos na escola. Lá as crianças saem às 15h... O restaurante era uma delícia e comemos um peixe maravilhoso acompanhado de um belo vinho nacional! Na Itália é impossível pensar em dieta, acho até que é proibido por lei local. Pensem numa comida inexplicável... Uma pena, mas não consigo me lembrar do nome do restaurante em que almoçamos. Meninas, será que alguém de vocês lembra?


    À noite, que chega muito rapidamente quando é inverno por aqui, fomos jantar em um restaurante, onde ocorreu uma degustação de queijos, presuntos e vinhos, um barato! Cada vinho era servido com um prato, em uma combinação perfeita! Pelo que dá para perceber foi uma jornada gastronômica o dia de hoje... Haja caminhada! Amanhã, bem cedinho, vamos conhecer Florença. Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário