segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vale Tudo!

     Demorou, né gente!!! Vinte e dois anos!!!!

     A novela "Vale Tudo", super sucesso da Globo, assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basseres, e, originalmente exibida entre maio de 1988 e janeiro de 1989 está sendo reprisada pelo Canal Viva, desde 04 de outubro, todos os dias da semana, às 0h45m, e desta vez, em sua versão integral e sem cortes.  A trama, como não podia deixar de ser, é um fenômeno atual, e o motivo do frisson não poderia ser outro: Qualidade incomparável!
Em todos os sentidos, do elenco, recheado de talentos, aos temas abordados, que são ainda atualíssimos, mesmo depois de tanto anos. A trilha sonora, um negócio... simplesmente fantástica, com Cazuza, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gonzaguinha e por aí vai... 
    O canal Viva, claaaaro, comemora o sucesso da aposta: audiência cada vez maior, em um horário absolutamente ingrato, diga-se de passagem. No ranking dos canais pagos, desde sua estréia a novela deixou o Viva em primeiro lugar no horário e o que impressiona ainda mais é o boom nas redes sociais - o twitter está literalmente pipocando...
     Os integrantes da novela também estão felizes com a trama que volta a ser exibida depois de tanto tempo. Veja aqui alguns depoimentos dados ao Jornal O Globo:
Renata Sorrah (Heleninha Roitman):
"Antes de a novela voltar, eu já tinha assistido partes pela internet, mas assistir a tudo está sendo ótimo! Tem coisas que a gente tem medo de ver muito tempo depois e achar que foi um 'mico', mas assistir 'Vale tudo' novamente está me dando o maior orgulho."
Antonio Fagundes (Ivan):
"Essa novela é muito boa. O Gilberto Braga e o Agnaldo Silva são muito bons. Temos uns 20, 30 'marcos' na TV brasileira e 'Vale tudo' certamente é um deles."
Cássia Kiss (Leila):
"Eu não sabia que a Leila ia ser a assassina da Odete Roitman. Uns dias antes da cena ser gravada, o Dennis (Carvalho) me chamou em um canto e me contou, mas pediu segredo. O segredo ficou tão bem guardado, que até eu esqueci (risos). No dia de gravar a cena, o Dennis reuniu todo o elenco para contar quem era o assassino e eu pensei 'ai, meu Deus... será que vai ser mesmo a Leila'. Quando ele falou que seria, eu achei ótimo."
Cássio Gabus Mendes (Afonso):
"A novela é muito bem escrita, contada e realizada. A história central é muito bem elaborada e todas as histórias são muito boas. Fico muito feliz de ter feito parte disso."
Reginaldo Faria (Marco Aurélio):
"É nostálgico. Dá uma felicidade e uma tristeza ao mesmo tempo. Felicidade pelo sucesso e tristeza pela saudade. A coragem que o Gilberto (Braga) teve de lançar uma novela daquela, naquele momento.... isso dá saudade."
Beatriz Segall (Odete Roitman):
"Eu já sabia que ia ter essa repercussão pelo o que as pessoas falam nas ruas. Muitos jovens diziam 'nunca vi, queria ter visto'. Sempre achei que 'Vale tudo' deveria ser reprisado no horário nobre, mas sei que não dá. Acho que nunca houve na TV uma reunião de tanta gente com talento. Era muito bom o ambiente, todo mundo estava contente e tinha seu espaço na trama."
Regina Duarte (Raquel Accioli):
"A novela do Gilberto (Braga), Leonor (Bassères) e Aguinaldo (Silva) contém uma audácia criativa, que hoje em dia é joia rara. Retrata o claro e o escuro de uma sociedade que quer se dar bem a qualquer preço, pisando em quem puder (até na própria mãe!), se lixando para o outro, para o ser humano que está a seu lado. Fala de solidariedade versus egoísmo e ganância num tempo de grande silêncio. E a degradação dos valores éticos em nosso país tem corrido solta.
Lília Cabral (Aldeíde):
"O texto da novela tem muita qualidade. O tempo não passou. Naquela época já se falava de corrupção, até na música de abertura."
Dennis Carvalho, diretor:
"As vilãs do Gilberto (Braga) são queridas porque elas têm vida e lado humano e quando você vê, embarca nas maldades delas."
Gilberto Braga, autor:
"É uma boa novela, a história prende e os personagens são fortes. O principal diferencial é a qualidade: o elenco é de primeira e tudo isso conta. A história podia sem dúvida estar se passando hoje. Porque o Brasil não mudou tanto assim de 1988 pra cá. Odete e Maria de Fátima tem borogodó. A Fátima tem vilania justificada, porque não deve ser fácil ser filha da Rachel. A Odete lembro que tinha um grande charme e era um pouco vulgar. Tenho visto o remake e sinto um grande orgulho."
É... Vale a pena ver de novo! Vale Tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário