quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Espaços notáveis

     Tenho que me desculpar pelo sumiço. Esses últimos dias não estão nada fáceis, uma correria só. Final de ano já é uma loucura, imagina terminando uma pós-graduação, e pensando em construção... Estamos no processo de entrevistas com arquitetos para que possamos contratar os responsáveis pelo projeto da "roça". Já estivemos com três escritórios e com um arquiteto da UnB, bem disputado, lá no Tribunal. A escolha não será nada fácil, pois todos temos nossos preferidos e como somos uma sociedade, a maioria vai prevalecer! 
      Enquanto isso não acontece, minha amiga Lu, sempre antenada com arquitetura e decoração, me mandou um e-mail com algumas referências interessantes da Casa Cor São Paulo, 2010, publicada pela Revista Casa e Jardim. Vou postar as que eu mais gostei e tomara que agrade também a vocês:
Achei bem interessante esse terraço gourmet, projeto de Fábio Galeazzo, inspirado na África Contemporânea. As paredes são de bambu sustentável o que torna o ambiente bem charmoso.

Como ando numa fase bem arco-íris gostei demais da mistura de cores, dos tecidos e patchworks desse ambiente, dos arquitetos Antônio Ferreira Júnior e Mário Celso Bernardes.
 Déborah Aguiar arrebentou nesse ambiente cujo destaque ficou para a mesa de ripas de madeira de demolição. Gostei demais, aliás como sempre. Outro fator relevante é a integração de ambientes e a luminosidade natural muito bem aproveitada.

Estou com ideia fixa de ambientes integrados e achei essa opção encantadora! Esse recorte redondo ficou lindo e muito moderno! A escolha da paleta de cores também foi bem feliz.
Totalmente verde e fofo. Um convite ao ócio!





Nenhum comentário:

Postar um comentário