quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Passo-a-passo da Maquiagem l

    Ahááá!!! Surpresa!!!!  Já fazia um tempão que eu queria escrever esse post e estava esperando a Juliana me mandar a foto do Gran Finale, porque a minha máquina deu tilte... De qualquer maneira não poderia haver melhor hora para o post: fim de ano, festas, confraternizações, nada melhor que dar um up no visual, né?
    Eis a primeira maquiagem, passo-a-passo do Tô Nude! 
    Quem fez foi a fofa da Juliana(Oi Ju!) e a modelo e cobaia é a Amanda(Oi Amanda!), ambas trabalham comigo e agradeço de coração pela parceria!
Vamo nóis?
O que eu achei legal dessa maquiagem é que ela é olho tudo e boca nada...
Não precisa ser expert para fazê-la... A Juliana viu no Petiscos e reproduziu pela primeira vez para ir a um casamento. Como fez o maior sucesso, pedi para que ela fizesse na Amanda, ou seja, é a primeira vez que ela maqueia alguém!!! E vamos combinar, para uma primeira vez ficou muuuuiiito bom, mesmo!
1. Passar o primer e preparar a pele: 
Para quem não tem o primer da Mac com filtro solar, uma boa opção é usar o da Contém 1g, que eu super indico e gosto à beça!

Aqui está a Amanda sem a menor dignidade, sem um pinguinho de maquiagem... Tudo em nome do jornalismo verdade e da fé de que ela ficará linda, viu Juliana!
A pele dela já ajuda pacas, mas caso você tenha acne ou marquinhas indesejáveis o último post foi exatamente o passo-a-passo explicação que faltava para disfarçá-las, ok?



Amanda, agora já com mais dignidade, com a pele preparada e também com o corretivo para olheiras, que deve ser um tonzinho mais claro que o seu tom de pele. Há uma infinidade no mercado, mas nós usamos o da MAC. 
Já ouviu falar do pó MINERALIZE SKINFINISH NATURAL DA MAC? Então, há época não usamos esse... Mas acho super indicado para esse tipo de make, porque ele possui minerais em sua fórmula que dão um toque acetinado à pele, sem dar aqueles craquelados perto dos olhos, com uma aparência mate, mas não maaaaaate ultra- mega-thunder, hein! (Cuidado para não exagerar e sair por aí atolando a cara no pó, só porque ele é da linha mineral) De qualquer forma, esse pó marca bem menos as linhas do rosto, por isso fica a dica, principalmente para peles mais maduras!

Absolutamente mais digna, e começando a ficar menos tensa, temos Amanda agora já com um pouco de pó compacto, que foi aplicado, bem de leve, já que a pele dela é óóóótima, com pincel, porque a ideia é a de que a pele, nessa maquiagem, pareça o mais natural possível, como se não tivesse sido maquiada, tipo nasci assim-sou linda mesmo, pois o olho será bem escuro.


Aqui a Juliana aparece, meio torta, né Ju? Passando um lápis preto bem macio em toda a pálpebra da Amanda, porque isso faz com que a sombra fique com uma tonalidade ainda mais forte, ressaltando mais ainda o tom de azul furta cor suuper escuro da sombra duo da Vult... 
A Juliana passa o lápis em toda a pálpebra móvel, esfumando posteriormente.


Dá para perceber claramente que o contorno feito com o lápis NÃO passa da pálpebra móvel? Pois é, não passa mesmo, hein!!! Não insiste que você vai ficar horrível... 
Amanda eu sei que eu te devo essa... Pode ficar tranquila que ninguém vai pensar que você apanhou do maridón! Família da Amanda que mora em Recife(beijo gente!) tá tudo bem com ela!É só o início...


Aqui os dois olhos já preenchidos com o lápis preto macio, que dessa vez foi o da Boticário, mas nada impede que seja um kajal, qualquer, só para fazer o fundo... O interessante é que ele seja macio para facilitar a aplicação.  






Percebam que quando a Amanda abre os olhos, apenas um pedacinho da pálpebra aparece...
Agora a Juliana começa a aplicar a sombra azul do duo n. 09 da Vult, que pode ser encontrado em qualquer farmácia e tem um preçinho bem legal. Comprei o meu, se não me falha a memória, por R$ 16,00, há época em que fizemos essa maquiagem...
O cuidado aqui, é colocar alguma coisa, como por exemplo, papel ou lenço que impeça que o pó da sombra se espalhe pelo rosto todo. 


A Juliana vai depositando bem devagar a sombra... Medo de borrar tudo!

 Dá prá ver claramente que a Juliana aplicou a sombra, com auxílio do pincel da Avon, somente na parte da pálpebra preenchida  com o lápis preto? Estou chamando atenção para este detalhe porque ele é o pulo do gato dessa maquiagem... A sombra não chega até o côncavo. Caso  a sombra não se restrinja a esse limite você deve pegar um cotonete e  com auxílio de um demaquilante potente, limpar quaisquer outras áreas além dessa. 
 Agora, a Juliana está dando os últimos retoques e limpando as áreas que de forma indesejada acumularam aquele pozinho chato de sombra que insiste em sair voando...  








 A Juliana passa o lápis de olho do Boticário, na marca d'água borrando um pouquinho a parte inferior dos cílios . Como os olhos da Amanda são claros e por isso, bem sensíveis, ela começou a lacrimejar... Que medo de estragar a maquiagem!!!!! Aguenta firme Amanda!

Agora a Juliana vai passar a sombra nessa área delineada à lápis. Para evitar manchar a pele e estragar toda a maquiagem ela protege novamente com um lenço. 




Na foto abaixo dá para perceber claramente o efeito desse pequeno detalhe em apenas um olho... Não dá uma diferença?
 Agora já com o uso do curvex da Mac e com rímel que a própria Amanda usa e adora - Avon com escovinha de borracha - o make finalizado. Tchanram!!!!!!
Dá a impressão que fica um azulão bem grande no olho né? Mas não fica!!! A menos que você andasse por aí de olhos fechados, pois caso contrário, só aparece um azulzinho bem discreto, rente aos cílios...
Duvida? Quer ver?


Olha aí a Amanda de olhos abertos e de batom bem cor de boca...



O azul, que por sinal é liiiiiindo de doer, só aparece muitão quando você fecha os olhos, caso contrário, fica bem discreto, só aparecendo bem rente aos cílios... Legal né?
Bem fácil também... 
Bom fica a dica e um super obrigado para a Juliana e a Amanda que arrebentaram no make. 
Lindo, meninas! 
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário