sábado, 29 de janeiro de 2011

Saída de Sábado!

    De acordo com Tony Garrido, todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite... E no sábado à noite anterior, fomos ao Rayuela uma barzinho, misto de livraria e bistrô, super charmosinho, que fica na 412 Sul. 


     Pouco conhecido no Brasil, Rayuela é o nome de um dos romances do escritor Julio Cortázar e significa amarelinha em português. Amarelinha, aquele jogo que a gente pula os quadradinhos, para sair do inferno e chegar ao céu, capiche?
    Bom eu já conhecia o barzinho, mas antes da reforma... Ele agora tem um tom beringela, lindo, que inclusive será a cor da minha casa na rocinha, né Sandrinha? A da Sandra será laranja... Mas esse é outro assunto! 
     O Rayuela passou por uma remodelagem e figura sempre nas páginas da revista veja Brasília, como um dos melhores lugares para ir a dois, em Brasília. Por isso, fomos conferir e, para dar uma opinião bem isenta, fomos em seis pessoas, ou seja, três casais:
   O local é sem dúvida muito agradável, ambiente à meia luz, bem propício para namorar e bater e ver o tempo passar, sem pressa... De um lado, fica a livraria e o lounge e do outro o restaurante, no meio fica um pátio maravilhoso ao ar livre
   O atendimento é atencioso e cardápio muito estiloso, parece um folhetim, um jornalzinho, bem bacana! O nome dos pratos são nomes de obras literárias. Pelo que eu vi no cardápio o barzinho também serve cafés o que o torna propício para um fim de tarde com amigas...









    A carta de vinho, embora não seja "aquele negócio" atende perfeitamente e o garçom é quese um enólogo, conversou com a gente na maior tranquilidade dobre D.O.C e terroir. Muito Bom!
   O que nos frustou um pouco foram as opções do cardápio... E essa foi a opinião unânime... E olha que minha amiga Téia, totalmente Cordon Bleu, nem estava lá... De acordo com o Sérgio Murilo, que entende de comidinhas deliciosas " Acho que eles ainda não se encontraram, os pratos não tinham aquele tchan... mas foi um bom lugar para ir, muito agradável".
    As sobremesas também não empolgam... precisam de uma incrementada...
Olha a cor dessa parede....
    De qualquer forma o ambiente é fofo e fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário