quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cheguei! Vambora!!!

   Olá!
  Estou sumidinha né? Mais não é por falta de assunto! Cheguei ontem ao Brasil de uma viagem que foi, de longe, a mais incrível que eu já fiz. Escrevi todos os dias de lá para não perder a emoção do momento, mas não pude postar porque não tinha jeito nem tempo para baixar as fotos. A partir de hoje, vou baixando as fotos e fazendo os posts, como uma espécie de diário de viagem, com os textos que foram feitos nos dias anteriores, no passeio. Espero que possa ser útil para quem está programando fazer uma viagem para estes destinos! Começo por Milão que foi incrível, não só pela cidade, mas, principalmente, pelas pessoas tão especiais que tive a honra de conhecer! Trouxe beijo para um monte de gente aqui no Brasil. Vamos ao diário?

 Cheguei bem inteira e não completamente acabada, como das outras vezes, por causa daquelas poltronas fofas e grandes da classe executiva! Amei, de verdade, como disse no outro post! Fui conhecer TUDINHO e estou pronta para descrever meu primeiro dia de viagem, no mesmo dia, isso não é incrível?
    Hoje, estou escrevendo de Milão (Milano, para os italianos) ou Milan, como a chamam carinhosamente, por aqui, os milaneses e meu filhote Pedro, que simplesmente AMA futebol.
   Localizada ao norte da Itália, nas planícies de Lombardia, a sul dos Alpes e próximo aos Lagos Como e Maggiore, é a segunda maior cidade da Itália, a terceira maior área metropolitana da União Europeia, uma das mais ricas cidades do País e, atualmente, seu centro financeiro. 
Foto tirada de dentro do carro na chegada em Milão


Monumento no centro de Milão que ficou meio cortado porque o carro fez a curva bem na hora

Rua de Milão ainda de dentro do carro
     Destaque no cenário internacional como a Capital da moda e do design, Milão é cheinha de lojas e restaurantes descolados. Sabe, me fez lembrar um pouco a agitação de São Paulo, guardadas as devidas proporções, claaaaro! Tem uns prédios bem bonitos... 


Milão está dividida em 9 "zones", que são espécies de regiões administrativas. Cada "zone" é dividida em quartieres, e é pelos quartieres que os milaneses se espalham para trabalhar, passear, e explicar os endereços: uma zona literal! Milão é composta se organiza mais ou menos assim:
   Antes de serem nove, eram 21 zones, que aglutinadas formaram as nove atualmente conhecidas. Fiquei hoje na zone 1, que é o centro histórico... E não vou conseguir conhecer tudo... Parece tão pequenininho no Mapa, né? Ledo engano, não é nada "picolina"...
   Já disse uma vez aqui no Tô Nude... e volto a repetir: o hotel, prá mim, faz parte da viagem, não adianta!  Embora tenha gente que não se importe, que acha que é só para dormir, que é uma despesa desnecessária, e, quanto a isso  não há o que discutir, porque realmente a gente só anda, anda e anda... eu, euzinha, AMO hotéis!!!! Ficamos bem juntinho da esquina mais badalada de Milão:
Lobby
    O Una Cusani Milão tem uma localização privilegiada no centro de Milão, ao lado do metrô, o hotel ocupa uma propriedade do século XX, e oferece acomodações bem legais e tudo isso na esquina do Duomo... Chique!
Garrafa de vinho de presente
Nosso quarto

Metade da bagagem

Fomos recebidos com frutinhas!

Com Banheira
   
  




















Com muuuiiitas amenidades! 
Essas são as vistas das varandas do quarto:

Fomos conhecer as proximidades do hotel, afinal de contas, estávamos muito bem localizados. Abaixo, eu, Gustavo e Ângela, uma pessoa preciosa que conheci nessa viagem. Adorei você, Ângela!





Aqui, Ângela e Dezena e eu no início de nosso primeiro dia em Milão. Gente, nós acabamos de chegar... Pela cara, parece que a gente viajou 26 horas? Logo trás de nós está o Duomo de Milão, mas por causa da claridade excessiva não dá para identificar direito, mas se vocês olharem com atenção vão identificar.



Como não deu para ver direito, aqui o Duomo em toda sua glória e majestosidade! Não é linda essa Catedral?
Duomo de Milão
Apesar do entusiasmo, devo adverti-los: Milão é uma cidade cara como Paris! Um absurdo! Mas como essa viagem está sendo absolutamente surreal, escolhi a Galeria Vittorio Emanuele para tomar o cafezinho!!! Ela fica ao lado do Duomo e me parece uma delícia! Te mete...
Sou péssima fotógrafa!

    Toda em aço, cheia de vitrais, um glamour, um luxo, um negócio... 




















Deve ter sido o café mais caro da minha vida, mas também foi o café mais design de toda uma existência, a começar pela xícara! Impossível resistir! Valeu cada Euro! Conhecemos esse casal fofo, de suíços-italianos, amigos da Ângela, sentada ao meu lado, que saíram da Suíça para vê-la! Um amor!  Adorei conhecer vocês, Michela e Fábio! Obrigada pelas aulas de italiano! 

 Mas não é só de design que vive a Galeria! Não... ela é o vértice da cidade e onde gravitam lojas de grife, bistrôs foférrimos, e pessoas numa movimentação frenética: executivos apressados e muitas loiras altas, magérrimas, afinal é aqui também, em Milão, que a moda acontece! 


Olha, com exceção das aberrações  estilísticas e de um povinho "undergroud" que insiste em parecer estiloso, fiquei impressionada de ver como as pessoas se vestem bem por aqui. As de bom gosto claaaro! Ah, e quem disse que as italianas são feias é absolutamente despeitado... Bom, as lojas de roupa e sapatos deixam qualquer ser humano que tenha coração, tonto, mesmo os menos consumistas, como é o caso do Gustavo. Pelo amor de Deus!  Um glamour a Via della Spiga e Via Montepoleone 


O frio começou a apertar e ainda não eram seis horas... Fui ao hotel, coloquei uma roupa mais quente para conhecer o Duomo, por dentro, porque por fora conheci mais cedo quando ainda não estava tão freddo... Pensem num gelo!  Dos pontos turísticos de valor histórico, o Duomo di Milano é imperdível, é uma catedral em estilo gótico, imennnnsa, cuja entrada possui cerca de 3.000 estátuas... Essa Catedral levou cerca de cinco séculos para ser construída e de acordo com a população local, está sempre em reforma... Linda de noite!
Interior do Duomo



Olha o piso do Duomo!!! Fala sério, isso tudo foi desenhado em mármore! Lindo né?
Outra coisa que já disse aqui: prá mim, viagem só é viagem quando a gente anda pelas ruas a esmo, sente a cidade, descobre lugares, se sente meio do lugar, local como diria o Dezena, e não mais um turista. Então à medida que fomos andando para o restaurante ou voltando dele fomos registrando os locais interessantes que iam aparecendo no percurso: E que percurso!!!



Galeria Vittório Emanuelle à noite










   A cidade oferece uma intensa vida noturna e cultural... Infelizmente não consegui visitar a Santa Ceia, afresco pintado por Leonardo da Vince na parede da Basílica Santa Maria delle Gracie, como não planejavámos a viagem, não tivemos tempo para agendar a visita, que deve ser feita com três meses de antecedência... Pena!
     Depois fomos jantar em um local irresistível: Taberna del Lupo, comida típica das montanhas da Itália... Delícia! tinha um livrinho com letras de canções italianas para que os clientes possam cantar junto. Um mimo! A garçonete é brasileira!!!

















Bom, depois de toda a comilança voltamos para o hotel para descansar porque amanhã tem mais Milão! 
   

Um comentário: