terça-feira, 31 de maio de 2011

Londres: Eu voltei!

              Hello Guys! I'm back to Brasil and the Tô Nude... hahaha!
          Após a temporada londrina, de volta à blogosfera, depois de uma semana inteirinha de sumiço justificado: estava conhecendo Londres e não podia perder nenhum tempinho sequer, afinal de contas, Londres é enorme e cheinha de pontos turísticos e atrações que principiantes como eu, não podem deixar de conhecer. Desculpas dadas e aceitas(espero!) vamos à série: Desvendando Londres. 
          Nessa viagem, especialmente, estive pensando porque muitas pessoas não gostam de viajar ao exterior e cheguei à conclusão de que muitas delas relutam em viajar para não se afastar da sistemática de apoio que sua própria cultura oferece, principalmente em função da língua, então desenvolvi, também nessa viagem, um método infalível para que você leitor, não se sinta desconfortável por não dominar o idioma do país em que você é turista: É simples e funciona! Leia o passo a passo:
           1. Sorria com simpatia sincera a seu interlocutor, isso facilita e muito a comunicação.
           2. Pergunte, no idioma local, no meu caso, nessa viagem, o inglês: Do you speak portuguese? (É quase impossível ele responder que sim, a menos que você esteja em Portugal)
              2.1.  Caso seu interlocutor diga que não, continue olhando em seus olhos e faça uma cara levemente assustada, como se a coisa mais normal do mundo fosse falar português.
       2.2. Continue o diálogo, com uma expressão menos assustada e mais compreensiva, com um olhar quase de condescendência ao interlocutor, diga com um sorriso bem encantador: Ok! No problem! Do you speak french? Caso ele responda negativamente, o que é muito provável, responda: Spanish? Sua expressão agora, será de assombro, caso ele responda que não. Se ele responder que sim, fale portunhol é bem fácil!
      2.3. Pergunte se ELE fala algum outro idioma: Do you speack another language? Caso ele responda negativamente, você então dirá: Ok! So, I'll try to talk to you in a language you know, but, for this, I need you to help me. 
           Depois dessa situação, seu interlocutor vai perceber que ele também não fala outra lingua e, por isso, pode ser compreensivo e amistoso com você que está se esforçando para falar o idioma dele e para conhecer seu país! Acreditem, funciona de verdade!   
        Bom, essas são fotos aéreas de Londres:


 
Pelas fotos dá para perceber que Londres é bem plana? Não sei se vocês se lembram das fotos aéreas da Itália, onde apareciam os Alpes e uma região bem montanhosa... 


Estão percebendo um pedacinho do Rio Tâmisa, que em Londres é carinhosamente chamado de Thames? Vamos lá?
Primeira dica para qualquer viagem: Comece a curtir sua viagem antes de viajar! Leia a respeito, procure dicas e informações, tente ficar o mais "local" possível e desista de conhecer tudo de uma vez só! Conheça o que for possível e não se descabele por ter que mudar o roteiro planejado... Não se esqueça que viajar é estabelecer contato com outras culturas, outros povos, outros costumes, e não uma maratona para cobrir determinados pontos turísticos no menor tempo possível. Minha opinião sobre viajantes que planejam minuciosamente cada etapa da viagem com a intenção de escapar de quaisquer imprevistos e de conhecer o maior número de monumentos e lugares de uma vez só é a de que eles viajam sem sair de casa, tipo um caramujo que leva consigo sua casa, seu dia a dia, seu modo de ser, não consegue enxergar além do que ele quer ver e com isso perde o melhor da viagem... Esse tipo de pessoa estressa todo mundo e estraga a viagem, porque, por mais que ele planeje, tudo no mundo é relativo...
      Uma dica útil é procurar resolver toda e qualquer pendência que possa preocupar você, antes de viajar, como previsão de movimentação bancária, cuidados antecipados com relação à casa: desligar os eletrodomésticos(evidentemente aqueles que podem ser desligados...)  adiamento de compromissos, cuidados com animais de estimação... Nessa viagem para Londres, viajei preocupada com Petit Gateau, que estava meio indisposto. Resultado? Viajei preocupada... 
       Outra dica é organizar sua vida para o período em que estiver viajando, o que sem dúvida, traz tranquilidade para que você consiga aproveitar o passeio. Organize sua viagem: faça reservas de hotel, e nesse caso não esqueça de checar se o café da manhã está incluído no valor da diária, pode parecer mentira, mas nessas últimas viagens, mais de um dos meus amigos foram pegos de surpresa, com o preço do café da manhã, que els juravam estar inclusos na diária; aluguel de carro(se for o caso... Há cidades que não são para turistas motorizados, acredite!); reserve seus assentos no avião; confira seu passaporte e outros documentos e finalmente, compre a moeda do país que você vai visitar, principalmente se você for fazer encomenda para alguém que vai viajar... As compras no cartão de crédito da pessoa que já vai te fazer o favor de trazer sua encomenda, além de saírem mais caras, por causa do IOF, podem interferir no limite do cartão da pessoa que vai viajar... Think about!
      Nós ficamos hospedados em uma de suas margens em um apartamento "porshe" de Sir Marcelão.








A margem sul do Thames é o local onde ficamos: Vauxhall - Achei lindo! Bem central e muito próximo de atrações turísticas interessantes.

              Chegamos ao aeroporto de Heathrow às 15:30(horário de Londres, cujo fuso tem uma diferença de 4 horas, para o Brasil, nesse período do ano...

    Devo advertir o leitor desavisado que em Heathrow não tem free shopping na chegada... Eu queria comprar uma lembrancinha para a Danuza e para não trazer peso do Brasil, decidi comprar no Duty Free da chegada... Que decepção... Ainda bem que tinha uma lojinha de 2x2 que vendia Veuve Clicquot, senão ia chegar sem nada para a anfitriã, o que em qualquer lugar do mundo seria imperdoável, o que dirá em Londres.
    Sir Marcelão estava nos esperando no saguão do aeroporto, com seu carrinho que é quase um "porshe": um Audi A5 Sportback chiquérrimo! Utilizado, inclusive, por Natalie Portman, no filme "No Strings Attached" 


    Aqui, Sir Marcelão dirigindo como todo lorde Inglês, sentado à direita do carro. Totalmente local, né gente? Olha o terno Pugh com o qual ele nos recepcionou no aeroporto... Te mete!
       Fui tirando algumas fotos do aeroporto de Londres, para vocês terem ideia de como é enooorme! E olha que está em obras, para ser acrescido, para atender os visitantes nas olimpíadas de 2012


   No caminho para a Mansão suspensa do Marcelão, em Vauxhall, às margens do Tâmisa, onde íamos ficar hospedados, fui tirando fotos do cotidiano londrino, de dentro do carro de Sir Marcelo:

    Quer algo mais londrino que estes taxis? Que tal  esse ônibus icônico...
   Ou talvez Sir Marcelão dirigindo seu Audi A5, sentado do lado direito do automóvel, com seu terno inglês de Gareth Pugh... Quer coisa mais inglesa? Só um chá das cinco com a Rainha...

    Um casal de amigos do Gustavo ficou hospedado em um bairro só de casas londrinas, bem afastado do centro da cidade e Sir Marcelo foi levá-los ao endereço. Um Lorde, o Marcelão: O Daniel tinha marcado com o taxista para ir buscá-lo e resolveu ir com o Marcelo... Adivinha quem teve que explicar o ocorrido ao taxista londrino raivoso? Sir Marcelão, claro!






      Uma foto dos nossos amigos:
Essa princesa fofa é a Luísa!!! Não é linda!
      Bom, esse post ficou enorme! Como já estou atrasadíssima para o trabalho, amanhã escrevo a segunda parte, ok?

9 comentários:

  1. Nossa, Priscila, como é que ele conseguiu horário com esse mega-hiper estilista? Você sabia que ele assinou um contrato milionário com a Melissa? Pede para ele liberar o telefone para nós que não somos de Londres mas também somos gente(rss!)
    Bj.
    Juliana Courier Almeida

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Não sabia da assinatura do contrato, mas tenho certeza que o Marcelo devia saber... Qto ao agendamento vou verificar com ele como realizar ok?
    Bjk
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Priscila, seu amigo é Lorde mesmo? Essa não é uma condecoração dada pela Rainha da Inglaterra apenas aos ingleses???

    ResponderExcluir
  4. Claro que é Lorde!!! Vou perguntar a ele como é que ele conseguiu o título de nobreza ok, Katelyn?
    Abç
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Início da mensagem encaminhada

    De: "F6766561 Marcelo Cavalcante de O. Lima"
    Data: 1 de junho de 2011 05h47min54s BRT
    Para: priscila.souza@tjdf.gov.br
    Cc: "F3880960 Gustavo de Souza Fosse"
    Assunto: Dicas ...

    Priscilla,

    Me dei ao trabalho de consultar o tonude e aqui vão algumas dicas/sugestões/correções ... bem ... como você achar melhor ... e caso queira ajustar alguma coisa ...

    Você deve usar "posh" e não "porsh", quando você quer se referir a alguma chique, exclusiva, etc ...

    Danusa é com "s" e não com "z" !

    Meu Carro é um "Q5" e não um "A5".

    Não sei se você estava se referindo à também Alemã "Porsche", quando cita quase um "porshe", mas quando se referir a marca do carro use a primeira letra em caixa alta e o certo é "Porsche" ao invés de "porshe".

    Em anexo, você pode encontrar uma matéria publicada ontem e que diz que a primavera nunca esteve tão quente desde 1659 !!!! Atingindo a incrível média de 10,32 graus Celsius nos meses de Março à Maio. Vocês realmente tiveram muita sorte nos dias que passaram aqui. Segunda-feira, "Spring Bank Holiday" foi de chuva o dia inteiro ... Acho que Londres chorava a partida de vocês :), mas apesar da chuva de segunda a previsão é de "dry sunny weather" para o resto da semana ... acho até, que com um pouco de boa vontade, vai dar praia ...

    Abraços,
    Marcelo

    (See attached file: Metro.pdf)

    ResponderExcluir
  6. Katelyn, não disse que ele era um Lorde??? Alguma dúvida agora?
    Sir Marcelo, agradeço profundamente suas "dicas/sugestões/correções ... bem ... como você achar melhor ..." Com relação ao nome da Danusa vou corrigir, quanto à questão do porche, forget it, nós já discutimos isso exaustivamente né fofo? Quanto a escrever Porshe com letra maiúscula por se tratar de uma marca, como eu não estava falando de um Porshe, mais sim do seu carro, que não é um, manterei em minúsculo!
    Quanto ao resto de seu e-mail que deve ter sido escrito pela DanuSa, com certeza, pela doçura das palavras agradeço as informações! Ah! e por falar em correções... Só para constar meu nome se escreve assim: Priscila
    Adoro você seu fofucho!
    Bj.
    PrisciLa

    ResponderExcluir
  7. Oi Tigrão Marcelão! Pelo que pude perceber esta terrinha está te deixando bastante estressado e mal humorado, né? Também com essa comidinha "chinfrin" que você tem comido e esse foggy constante, haja infelicidade, né Tigrão!Volta para o Brasil, amado, para comer uma buchadinha de bode, um pingado com leite, um pão de queijo...Quanto ao Porshe ou Audi, não se preocupe, porque se você o desfilasse no Brasil, certamente já o teria perdido para os assaltantes....Volta para o reduto Tigrão-Lorde!
    Tati Kebra

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKK! Tati, adorei!!! Marcelo, Londres está realmente afetando seu humor... Você está precisando dar um pulinho no Brasil... Os ares daqui vão te fazer bem...
    Beijo Tati! Adorei sua participação espirituosa!

    ResponderExcluir
  9. É Marcelão, você já foi mais humilde...

    ResponderExcluir