terça-feira, 25 de outubro de 2011

Feriados chegando!!!

   E prá você que vai viajar... Vai a dica:
   Minha amiga Lu me pediu sugestões de hoteis maravilhosos para comemorar aniversário de casamento.     
   Como ia fazer uma listinha para ela, tipo top list, resolvi postar a dica, porque daqui para o final do ano tem um monnnnte de feriados!!! Como a lista de hoteis era direcionada à comemoração de aniversário de casamento, as indicações têm uma pegada mais romântica, ok? E os preços também não são uma pechincha... mas asseguro que valem cada centavinho, leitor!
  • Hoteis com história: Adoro locais que tem alguma coisa para contar!
          1. Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá - ourominas.com.br - É um histórico suuuper moderno! Conta até com circuito de arvorismo...


             
 2. Solar do Império - Esse hotel fica em Petrópolis, num palecete de 1875! Para quem, como eu, adora serra, vale a pena conhecer esse hotel!

  •  Hoteis com gastronomia estrelada:  Porque comer bem faz toda a diferença!
            1. Locanda della Mimosa: Foi um dos primeiros hoteis em que me hospedei na serra fluminense! É, na minha opinião, o top, o supra-sumo da gastronomia hoteleira... Para se ter ideia da importância dada às refeições na pousada, o proprietário, que é chef, Danio Braga, costuma dizer que a Locanda é um restaurante onde se dorme e não uma pousada onde se come. 
            2. Grande Hotel São Pedro - Fica em Águas de São Pedro e fiquei na dúvida em como classificá-lo: hotel com história ou com gastronomia estrelada... Ele fica em um prédio art' deco!!! A cozinha é experimental para garçons e chef's, do Senac. Eles realmente tem os dois! Vale muito à pena.
  •  Resorts: Porque numa viagem assim, tudo o que você precisa é relaxar!
           1. Unique Garden - É sem dúvida o melhor e mais confortável resort que eu já vi! Além de ser um hotel design, com seus 26 chalés projetados por Ruy Ohtake. Detalhe: Não aceita crianças e nem adolescentes! Rá! A palavra aqui é relaxar, principalmente a dois! Por isso, essa é minha indicação para minha amiga Lu. Vale muuuuito a pena, principalmente por causa do SPA Pandora, um luxo!


           2. Iberostar - Amo absolutamente e já falei dele aqui no blog. Fica na Praia do Forte, que dispensa apresentações e tem comida muito boa!
         3. Transamérica Ilha de Comandatuba - Fui para lá em Lua de Mel, há 16 anos atrás... Há época achei que esse era o hotel mais bonito do Brasil. É imenso e possui um staff excelente! A comida é deliciosa. Super indico!


             


2 comentários:

  1. Oi Pri!!
    Obrigada pelas sugestões. Tenho certeza que são lugares muitos especiais.
    Vais ser difícil escolher o local do próximo aniversário de casamento!!! Com tantos lugares bonitos, acho que vou querer comemorar mensalmente (rs)

    Beijão
    LI

    ResponderExcluir
  2. Lu, querida!!! Você conseguiu postar o comentário! Uhu!!!
    Você merece o melhor aniversário de casamento da sua vida, viu?
    Bjk
    Priscila

    ResponderExcluir