Estávamos conversando esses dias sobre segurança, por causa da construção da casa na roça. Essa é uma questão que definitivamente tem nos preocupado na construção da casa de apoio, porque vamos utilizá-la até que a nossa fique pronta.
Essa preocupação tem nos levado a diminuir os vidros da casa, o que possibilitaria uma maior integração com o verde, e também a optar por janelas não tão interessantes para compor a fachada de uma casa de campo. Paciência...
Recebi esse e-mail e achei tão interessante que resolvi compartilhá-lo aqui no Tô Nude... Essa casa sem sombra de dúvidas seria nosso sonho de consumo! O que o diga minha sócia...
Aqui a casa tem exatamente a arquitetura contemporânea que tanto nos agrada: traços retos e concreto aparente, em um contexto campestre.
Aqui a casa tem exatamente a arquitetura contemporânea que tanto nos agrada: traços retos e concreto aparente, em um contexto campestre.
A estrutura de vidro é considerável em todo o térreo, o que permite a integração com o verde que circunda a casa. Essa é uma proposta ideal para quem quer curtir a vida no campo. O problema é que a sensação de insegurança é muito grande, talvez até maior que o risco propriamente dito, principalmente quando não se trata de uma residência permanente, mas eventual, como é o caso de uma casa no campo.
Acho que o sonho de consumo das pessoas que constroem uma casa, tanto no campo quanto na cidade, é a varanda... Tem coisa numa casa tão legal como uma varanda ampla e aconchegante?
A grande sacada dessa casa vem agora: Todos os acessos são retráteis! Tal tecnologia permite recolhê-los!!! Já pensou o custo de uma obra assim?
Aqui, nessa foto, fica mais fácil entender a sistemática de proteção anti ladrões.
A casa se fecha automaticamente!!! Não é incrível?
As paredes se fecham!
É praticamente a batcaverna, né?
A casa está literalmente blindada de concreto!
Os muros também se fecham.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.