sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu acho que vi um gatinho....

    E aí? Está pensando em adotar um animalzinho de estimação? Que beleza! A família vai aumentar! Se  você está pensando em um gatinho, quero parabenizá-lo, de acordo com o veterinário, amigo nosso, o gato é o bichinho de estimação do futuro, justamente porque se adapta perfeitamente ao estilo de vida moderno: apartamento, donos fora de casa o dia inteiro e por aí vai... Embora eu recomende fortemente um gatinho, devo ressaltar que a escolha do gato certo para compor sua família pode ser uma decisão difícil. Muitas coisas precisam ser consideradas antes para que a adaptação seja bem tranquila, tanto para você quanto para o gatinho.
    Você provavelmente já deve ter ouvido que os gatos têm sete vidas. Isso, claro, não é verdade, no entanto, uma coisa é certa - o seu gato pode ter uma vida longa e saudável se receber os cuidados adequados. Por isso, pense bem: Os gatos podem viver até 20 anos, e essa adoção pode representar um compromisso bem duradouro. 
   Outra coisa que necessariamente deve ser considerada por você: o bichano terá pelo curto ou pelo longo? Nós, por exemplo, só depois que adotamos o Petit, é que descobrimos que o Pedro era suuuuper alérgico ao pelo de gato... Foi uma complicação sem tamanho, principalmente por que o Petit é um gato persa, o que significa uma infinidade de pelos... Por isso, fica a dica: faça mais pesquisas antes de começar a procura, mesmo que você seja apaixonado por determinada raça, pesquise mesmo, você pode se surpreender ao constatar que o tipo de gatinho que você adora, simplesmente não se adapta ao seu estilo de vida.
   Será adulto ou filhote? Todo mundo adora filhotes! Eles são realmente lindos, divertidos, fofinhos e carinhosos. Mas, ainda que pareçam, não são "bebês". Quando o filhote está pronto para se afastar da mãe ele pode caminhar, correr, saltar e escalar como o felino. Além disso, se você pegar um filhote hoje, em apenas alguns meses você terá um gato adulto. Lembre-se: Os filhotes além de exigirem muita atenção e cuidado, como idas frequentes ao veterinário para vacinação, precisam de frequente socialização e treinamento, o que não raro, exige tempo, paciência e habilidade. Normalmente, os filhotes são mais caros que os gatos mais velhos. A separação dos filhotes de sua mãe pode não ser tão tranquila como desejado, principalmente para a gata, por isso ela não deve ocorrer de forma brusca, para evitar stress tanto para a mãe quanto para o filhote.
   Macho ou fêmea? Eu sei que isso pode parecer irrelevante num primeiro momento, mas acredite, não é! Os gatos devem ser castrados quando ainda filhotes, e o procedimento é bem distinto para machos e fêmeas... 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário