domingo, 27 de novembro de 2011

Receitinha da Semana: Pra dizer eu te amo!


Existem mil maneiras de dizer "eu te amo" sem precisar dizer a frase. Talvez a forma mais simples para fazer isso seja preparar uma comidinha especial prá quem a gente gosta. Uma fruta bem sugestiva para materializar essa intenção é a maçã...
    Por isso, a receita de hoje, é de maçã! Na verdade, torta de maçã. Mas pode ficar bem tranquilo, leitor, nada elaborado que demande grandes esforços e horas a fio na cozinha. Senão, diga eu te amo com uma mousse de maracujá, que eu garanto que é super gostosa e dá o recado que é uma beleza! Então, vamos à receita?
Em uma travessa, misture uma xícara de farinha de trigo, uma de açúcar, uma colher de sopa de margarina e outra de fermento em pó. Misture tudo, fazendo uma espécie de farofa. Reserve.



 Em seguida, leve ao fogo um litro de leite, uma lata de leite condensado, duas colheres de maisena dissolvida em um pouco de leite e uma colher de sobremesa de baunilha. Reserve também.



Rale cinco maçãs no ralador grosso (aquele que faz tirinhas). Numa forma untada monte a torta com uma camada de farofa, uma de maçã, uma de uva passa branca, de preferência sem semente. Vá intercalando as camadas, seguindo essa sequência.



Leve ao forno pré-aquecido e deixe até a casa ficar absolutamente perfumada e a torta ficar douradinha.



2 comentários:

  1. oie td bem??

    estava pesquisando algumas coisas no google e vim parar aki =]

    Adoreiiiii seu blog e suas receitas,

    é por isso que vim pra fikar...
    esta convidadissima a dar uma passadinha no meu tbm, e se gostar aproveita e fika por lá tbm :)

    BIG bjo
    http://vanessaferreirapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofa! Seja super bem-vinda!!! Vou dar uma passadinha no seu blog com certeza!
    Bjk
    Pri

    ResponderExcluir