quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kiaroa Eco Resort - Um mundo à parte e na Bahia, claro!



Um lugar para ir a dois... 
      
Essa, me parece uma definição perfeita para o Kiaroa Eco Luxury Resort, hotel suuuper charmoso, com pegada ecológica, situado em uma área verde exuberante, de aproximadamente 240.000 metros quadrados de pura Mata Atlântica, a um pulo das piscinas naturais de Taipu de Fora,  uma das praias mais bonitas do Brasil, na península de Maraú, na região de Barra Grande, localizada ao sul de Salvador, no quintal da praia de Bombaça. Acho que tem também a maior densidade de charme por metro quadrado! Um negócio.
Restaurante
Nosso Bangalô: Moorea Master

     Tem alguma dúvida sobre ser um destino para dois? O site do hotel esclarece:
"Diz a lenda que há muitas luas, a índia Saquaíra e o índio Maraú viviam apaixonados e felizes até que o índio Camamu apareceu conquistando Saquaíra e levando-a embora na sua canoa. Desesperado, Maraú pediu ao Deus Tupã que embelezasse o lugar para que seu amor voltasse, mas, embora atendido, a bela índia nunca voltou. 
Antes de morrer, Maraú fez um pedido especial para Tupã: que todos os casais que se conhecessem no lugar onde viveu com sua amada ou que viajassem para lá, não se separassem jamais.
O Kiaroa existe exatamente onde Tupã derramou suas glórias. O cenário não poderia ser mais cúmplice: a floresta, a praia deserta, os coqueirais, o silêncio comprometedor, as acomodações especiais, os lençóis de algodão..."
     Entenderam, néam? Imperdível!
Vista aérea da região

O hotel, cujo nome remete a uma pérola negra típica da Polinésia Francesa,  faz jus ao seu significado e pode, realmente, ser considerado uma joia da hotelaria brasileira: esbanja charme, tranquilidade, privacidade, com direito a praia deserta, piscina e jardim privativos nos bangalôs e até um acesso que, literalmente, não é dos mais fáceis, mas que sem sombra de dúvida faz o hóspede se sentir uma celebridade(rss!)  e que é, sem dúvida, um dos encantos do lugar: para chegar ao hotel  pegamos  um aviãozinho(luxo!) que faz o translado do Aeroporto de Salvador até o local, em aproximadamente 40 minutos, com destaque para essa paisagem que arranca suspiros! Não, leitor, não é na Polinésia... É na Bahia! Olha o Farol aí!!!

       Todo mundo concentrado... Medo!
Leitor, a sensação de déjà vu é constante: tudo o que se vê ali, já esteve em algum lugar nos nossos sonhos... Bangalôs com vista para o mar, com direito a barulhinho das ondas e tudo! Camas gigantescas cheias de véus, com lençóis de algodão egípcio, daqueles de 300 fios, dois banheiros, duas piscinas no deck privativo... Aff! Isso sem falar na natureza que insiste em nos visitar: Olha as  fofurinhas na minha varanda... Visitinha matinal!
  A viagem foi organizada pela revista Executivos Financeiros, que promove encontros e premiações para executivos do mercado financeiro, entre outros, e empresas do ramo, sempre em  lugares indizíveis, de tão lindos, escolhidos a dedo e com muito carinho, por uma equipe incrível! Parabéns Guilherme! Realmente inesquecível e indeletável...  
      Destaque para o staff do hotel que de tão atencioso e gentil faz você se sentir um hóspede frequente! Né Larissa!!! Obrigada pela atenção e cuidado conosco! Você foi suuuper fofa!
   Outro diferencial do hotel é o SPA Armonia, que infelizmente não pude utilizar, porque funcionava só a partir das 15h... Como tínhamos passeios pela região programados e somente pela manhã o Gustavo tinha reuniões, acabei não utilizando o SPA.


    Dirigido pela proprietária do empreendimento, Sandra Lopes, um amor de pessoa, que esteve conosco durante toda nossa estada e que fala, com brilho nos olhos, da aventura de construir  um hotel, dessa categoria, que prima pelo luxo, mas um luxo em harmonia com a natureza, que propicia ao hóspede experimentar a sintonia entre a rusticidade e a sofisticação, a simplicidade e a excelência, com ênfase no compromisso com a biodiversidade da região, que ela e o marido, o empresário Ferruccio Bonazzi, assumiram quando construíram o Kiaroa, em uma área de fauna e flora intocadas numa região de preservação ambiental.


Percorrer o hotel, todo permeado pelo verde e com seu paisagismo rústico é no mínimo reconfortante, para quem vem da correria do dia a dia, além de muito romântico, claro, principalmente à noite, quando a iluminação, que lembra luz de velas, derrama em todo percurso um tom dourado lindo!                          
De acordo com o site, O Kiaroa possui uma piscina de 800 m ² com borda infinita e profundidades variadas como deck, bar molhado e raia para natação.  e não pense que você só vai ficar namorando, não! Oferece possibilidade de praticar esportes como tênis, vôlei de praia, pedal e possui ainda um lounge para leitura e meditação. Para quem pretende conhecer as imediações, o hotel disponibiliza veículos terrestres e náuticos.
         Olha as amenities do Kiaroa...



Novidade super descolada que a Sandra acaba de implementar, em parceria com a Loccitane, para agregar mais um charminho aos quartos do Kiaroa! Ficamos em um dos bangalôs de frente para o mar, o Moreea Master, que tem cama king size, com armários e banheiros duplos e piscina também dupla, privativa no deck. Escândalo!!!



Vou dividir o post em duas partes, porque ainda não falei das comidinhas e dos passeios pela região e o post já ficou enorrrrme. Estamos pensando em voltar em dezembro, mês que o Kiaroa recebe crianças, para que o Pedro possa ir com a gente! Nem preciso dizer que eu recomendo fortemente, né?


Beijokas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário