quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ora, francamente...

Escuta aqui, quem foi que disse que não se pode repetir cor no altar? Qual é o propósito do “decreto” de etiqueta? Alias que etiqueta? De onde surgiu isso??? Era só o que faltava, mesmo... Com tanto tom e subtom, nuance e o escambau de verde, rosa, azul, enfim... a madrinha de casamento não pode  ir com aquela cor, do vestido que lhe caiu como uma luva, porque a noiva, aquela fofa,  informou do impedimento, já que outra madrinha escolheu justamente a bendita cor. Sinceramente... Responda: Tá, amor, mas qual dos mil, novecentos e vinte tons de verde, rosa, nude, azul a outra escolheu? Não estou sugerindo que se uniformizem as madrinhas, em absoluto, meu protesto é contra a ditadura, qualquer que seja ela! Li em um site ou blog, já não me lembro mais, que uma Ana Wintour , editora da Revista Vogue América decretou o fim do salto alto. Pode?! Sabe, é de assustar pensar que existem pessoas que acham que podem dominar o mundo... Dizer o que o mundo deve  fazer e como e quando... Aliás, me assusta mais ainda quem obedece, ora francamente. Morra!
Várias cores, mas também vários tons de vermelho... Vai me dizer que isso estraga a foto??? A menos, claro que você seja chegada num arco-íris...

5 comentários:

  1. Pri, minha querida, concordo totalmente. Tem gente que acha que porque está se casando o mundo gira ao seu redor. Faça o favor... Bjka.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Priscila! Sou uma dessas noivas que gosto de organizar tudo do meu jeito, afinal o casamento é meu, não é mesmo? Acho de muito mal gosto que as madrinhas estejam vestidas com tons idênticos ou mesmo pouco semelhantes. Afinal com tantas cores é muita falta de criatividade a infeliz coincidência. Sou mandona mesmo, e meus amigos me conhecem e me aceitam como sou. Afinal de contas não obrigo ninguém a ser madrinha, é um convite que faço às pessoas que gostam de mim para que façam parte de um momento especial meu. Ponto! Elas podem declinar, são livres! Mas se aceitam tem que ser nos meus termos.

    ResponderExcluir
  3. Também não concordo com essa imposição! Acho desagradável essa situação e completamente desnecessária
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Pois é Astréa, egocentrismo tem limite...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Elizabeth! Veja, apesar de não concordar com seu ponto de vista, respeito sua posição, afinal de contas se suas madrinhas se submetem é porque concordam com você, então ótimo! Mas talvez fosse interessante verificar se elas não fazem isso por gostar tanto de você ao ponto de se submeterem para agradá-la... Entendo que seja o seu casamento e que seja um momento importante, mas isso não dá direito de esquecer que é apenas um momento, só isso! O que faz dos momentos algo especial é justamente o fato de que as pessoas que amamos e que nos amam fazem parte dele, entende? Não é o seu caso, claro, mas devemos ter o cuidado de amar as pessoas e usar as coisas e não o contrário... Que bom que você tem amigos tão especiais, porque isso é uma dádiva, uma benção! Sinal de que você também deve ser uma pessoa singular... Só não esqueça da gentileza da qual nenhum de nós pode prescindir, nem mesmo as noivas. Um lindo casamento prá você! Carinhosamente,
    Priscila

    ResponderExcluir