sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Construção

     É difícil conter a ansiedade quando se trata da concretização de uma ideia há muito acalentada: um local ideal para afastar-se do frenesi do dia-a-dia e para viver uma rotina sem pressa, cheia de verde e ar livre, com horta para fazer salada, fogão à lenha e fruta debaixo do pé... 
"Eu quero uma casa no campo onde eu possa compor muitos rocks rurais
 e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais...
Eu quero uma casa no campo onde eu possa ficar do tamanho da paz...
Eu quero plantar e colher com a mão, eu quero uma casa no campo do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé, onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e nada mais..."
    O canteiro de obras é uma bagunça só, mas já estão delimitados no chão os espaços da primeira casinha lá na roça... Olho para o chão, para aquele pó todinho e já consigo sonhar com espaços assim: 
Já fizemos alguns ajuste no projeto da casa do caseiro, a fim de tornar a divisão do espaço interno mais racional, o que significou o acréscimo de 1 metro na sala, num dos quartos e no banheiro. Nossa preocupação desde o início do desenvolvimento do projeto arquitetônico era que a área construída tivesse um traço de contemporaneidade em contraste com a paisagem natural, criando a sensação de que a edificação estaria inserida em um bosque. 
     Estou pensado na decoração dos espaços internos, que por serem pequenos precisa ser bem clean e com uma pequena bem rústica.

Estava estudando a planta da casa do caseiro e resolvi procurar na internet ilustrações que remetessem ao formato da planta desenvolvida pelo nosso arquiteto para este projeto conjunto. Quando vi essa cozinha achei muito parecida com o formato da cozinha do nosso projeto... Amei o tom desses armários! Eles não tem uma carinha de fazenda?  O problema é que nós não podemos nos empolgar esse é só o começo de um projeto bem grande... Na verdade, resolvemos começar por aqui para que pudéssemos ir organizando o espaço da roça, porque como hoje não há qualquer infraestrutura acabamos não indo lá, o que sobrecarrega muito o Gustavo, que acaba cuidando de tudo sozinho.


Loças fofas e rurais...

    Para sala, que também é bem pequena, pensei em alguma coisa nesse sentido: Claro que guardadas as devidas proporções, mas não está com uma pegada bem rural e fofa? A segunda opção é para quem não gosta de casinhas de boneca e prefere uma pegada mais adulta, sem perder a rusticidade...


    Pronto! Sala rústica para todos os gostos! Viva a diversidade rural sem perder o charme, claro! O quarto abaixo segue a linha da segunda proposta de sala rústica, mas há outras opções bem charmosas:

E o banheiro????