sábado, 20 de agosto de 2011

Montevidéu: Pontos Turísticos


      Na segunda parte do post sobre o Uruguai,  vamos seguir o trajeto turístico pela parte histórica da cidade: a Cidade Vieja.
    Montevidéu tem passado por uma reforma estrutural em toda sua parte histórica. Como o turismo é bem gastronômico, aproveitamos para passear pelas ruas da Cidade Vieja a pé, para sentir o ambiente e apreciar a comida lentamente... Aliás tudo aqui é feito dessa forma, sem pressa.
   A cidade é cheinha de espaços amplo e verdes, com muitas praças e parques.

 Os azulejos que adornam esse bancos são lindos! Dão todo um colorido ao parque e servem como espécie de sofá! Ideia bem legal...
   Fomos andando pela cidade e logo encontramos o Parque Rodó, um dos seus cartões postais. O Parque é uma delícia para caminhar e aproveitar o ventinho gelado que batia. Montevidéu, por sua localização, recebe o vento direto da antártica... No verão deve ser mais agradável, porque no inverno é muiiito freddo!
   O Parque tem um  lago artificial no qual famílias passeiam de pedalinho, aproveitando o fim de semana.


 Leitor, não se engane com esse solzinho que aparece nas fotos... Estava muito frio! No caso de você resolver fazer todo esse percurso a pé, pode ficar tranquilo, cansou é só sentar em um dos milhares de banquinhos, monumentos, praças existentes e espalhadas por toda a cidade. Don't worry, be happy!
   Voltamos a caminhar depois de conhecer o parque Rodó e chegamos à Plaza da Independência que é utilizada frequentemente para exposições de arte. Bem no centro, há uma estátua em homenagem a José Gervásio Artigas, cujos restos mortais se encontram no mausoléu construído no subterrâneo da praça e podem ser acessados por meio de uma escadaria.
 Logo em seguida, o turista se depara com o Puerta de la Ciudadela, que servia de proteção à cidade de invasores da época.



Logo ao lado da Plaza podemos identicar o Teatro Solis, que abre as portas para visitação a partir das 16h. Um luxo! Continuando a caminhada, encontramos o Passeio Sarandi, que faz parte do contexto histórico da Cidade Vieja e que conduzem o turista ao Mercado Del Puerto, point gastronômico da cidade.





Não se preocupe em alugar carro! Fiquei em Pocitos e fiz o percurso todinho a pé! É uma caminhada e tanto, mas com o frio local e com as pracinhas, parques e passeios bem pavimentados, o turista realmente não sente a longa caminhada. Caso você não seja chegado a uma caminhada, nem tente! Forget it!!!




    Todos os caminhos levam à Rambla! Você não precisa ter medo de se perder... a Rambla está logo ali! Corta Montevidéu de uma ponta a outra da cidade.





Este prédio, o Palácio Estevez, é a sede do Poder. Esse prédio fica nas intermediações da Plaza da Independência e é um prédio centenário, como quase todos os monumentos da Cidade Vieja.

Bom! É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário