sábado, 30 de outubro de 2010

Look da Semana - Pro dia nascer feliz...

1. Camisa Malha Fria
2. Bermuda Juicy Couture
3. Bolsa Dolce & Gabbana
4. Bota New order
5. Brinco Ouro, Diamante e Espinélio - H Stern
6. Óculos Maris
7. Anel Dourado Ardenb
8. Sandália Ferrucci
ESMALTE LEITE DE CÔCO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PINCEL DUO FIBER: O TOP 5 DAS WISHLISTS!

Hoje é o dia do pincel mais desejado do Brasil! Aha Uhu!
E se você ainda não tem, morre de vontade de ter um, para chamar de seu, não é verdade?  Tonsses, vamos desvendar os segredinhos do Duofiber, meninas!

1. O DUOFIBER, em "pessoa"!
Ps.: 187, para os íntimos(rss)...
2. Composição
 Dá para perceber que esse pincel possui dois tipos de cerdas: Umsa mais curta(parte preta) que é composta por cerdas naturais e outra, parte branca, mais longa e composta por cerdas sintéticas. Tudo isso faz parte da expertise  do produto e é justamente essa configuração que permite a produção do efeito-nasci-assim-não estou- maquiada!


Olhando de outro ângulo: Você consegue perceber como as fibras sintéticas ficam bem separadas umas das outras e como são mais compridas? É justamente com a finalidade de segurarem o produto, que normalmente fica todo retido na ponta do pincel. A parte preta, que é composta pelas cerdas naturais, entra em ação apenas quando da aplicação do produto, ou seja, quando o pincel entra em ação, esfumando a base ou o blush, devido aos movimentos circulares, capiche? 
3. Efeito
  
   As cerdas sintéticas, mais longas, é que espalham o produto na face, de forma bastante sutil e leve. O efeito é bem fluido. As cerdas naturais tem uma função de espalhar o produto, esfumando-o, o que o torna menos perceptível ainda. O efeito é o mais natural possível. 

4. Como usar? 

     Com movimentos circulares.

5. Usando o pincel:
       
      Ele foi desenvolvido para aplicação de bases mais líquidas, como a face and body da MAC, porque espalha de forma uniforme, sem deixar marcas e resíduos.
Mas não é só para líquidos!!! Ele também é indicado para produtos em gel ou mousse, porque não carrega como a esponja. Ele também é muito bom para dar acabamento na maquiagem, para retirar excesso de pó, de blush, etc.
    O blush em pó fica lindo quando aplicado com ele e o iluminador também.

6. No que ele não é bom?


1) Para aplicar primer. Não tente filha... É uma derrota.

2) Para aplicar base bastão




terça-feira, 26 de outubro de 2010

Síndrome de Cinderela ou será de Centopeia?

    Que atire a primeira pedra(ou o primeiro sapato) a mulher que nunca se postou diante de uma vitrine de sapatos, mesmo com o armário abarrotado deles, porque necessitava desesperadamente de um sapato novo para ir a algum evento... E o evento aqui pode ser ser um casamento, uma peça teatral, um baile funk, uma reunião de negócios, um jantar com aquele homem que vive nos seus sonhos ou até o dos seus pesadelos, de qualquer forma o sapato precisa combinar com a ocasião, não é mesmo? Nem mesmo missa de sétimo dia tem escapado ultimamente. O negócio é que não temos sapatos para ir...  E isso é fato. Que tristeza, não é! Esse é um momento de genuíno desespero que nos toma de súbito e mas do que depressa nos faz sentir aquela vontade incontrolável de dar uma idazinha básicammm ao shopping! Mas, de onde será que vem essa necessidade incessante de ter sapatos? Será uma compulsão de gênero? Sim porque acomete 9 entre 10 mulheres, e no caso das minhas amigas, 10 entre 10.
    Os sapatos, claro, estão cada vez mais lindos... Com cores extravagantes, design arrojado, com tirinhas, lacinhos, curvas sinuosas, ufa! Não há como resistir... Imagina o que um shopping significa para nós nesses momentos... A sucessão de vitrines, a variedade de estilos e cores, até o cheiro da lojas, tudo conspira... Bom, pensando com espírito de grupo e considerando ser esse um delírio coletivo, vou postar alguns modelitos que estarão povoando nossos sonhos logo, logo. E as vitrines também...


        




Olha esse que versátil!!!! Adorei! 






Esse é absolutamente meigo.

E aqui, minhas últimas aquisições necessárias e absolutamente inadiáveis. 

 




É meninas, não é fácil ser mulher, não é mesmo?

domingo, 24 de outubro de 2010

Ah! Você detesta Brasília? Que pena...


     Sinceramente, um dia esqueço os bons modos, a polidez, a educação (Oi mãe!), e completo a frase... 
    Estive pensando, sabe? Não deve ser nada fácil a vida de quem mora em Brasília e detesta esse fato.  Desde que nasci (sim nasci em Brasília! Pergunta recorrente... Como se fôssemos uma espécie rara, quase alienígena) escuto essa frase, que já é considerada folclórica. Ah! não sabia que Brasília tinha folclore? Tem. Olha aí um clássico do folclore local!
     Acredito que o  problema não é a cidade, são as pessoas... É que muitas vêm para cá por causa de emprego (ou falta dele), salário, oportunidades e oportunismo (opa! isso é assunto para um outro post...). E aí vem o saudosismo e a sessão nostalgia... Tudo bem! A gente entende, quando fica só nisso... 
     Mas se o cidadão considera a cidade onde vive um equívoco histórico, não suporta a vegetação retorcida do cerrado, a falta de praia, a falta de esquina, de gente,  de umidade, a aridez de agosto, o excesso de chuvas em dezembro, as obras monumentais do Niemeyer, aliás, o próprio Niemeyer! Tem alguma coisa muuuuuito errada com essa pessoa e não com a cidade que o acolheu! 
   Se você gostaria de morar em uma avendida, alameda, travessa, lagoa ou bairro, definitivamente, seu lugar não é aqui, morador!!! Temos superquadras, condomínios, lago, conjunto, satélites, e siglas, muitas siglas, algumas impronunciáveis, até! 
- Moro na SQSW e não na SMLS. É só pegar a EPMDB e não a EPVP!
   Realmente, não é fácil e o que dirá bonito, admito... Mas isso, para nós que amamos a cidade não é nada! Nós, brasilienses, apelidamos carinhosamente os endereços da cidade, desmistificando, dessa forma, suas siglas: Rua das farmácias, das noivas, dos restaurantes, do Beirute... Nos entendemos e nos achamos perfeitamente!  
   Num exercício de boa vontade e paciência, tento me colocar no lugar  das pessoas que moram aqui há anos e continuam reclamando disso! Umas quase-presidiárias, refugiadas e sobreviventes, reféns das amarras que as prendem a uma cidade que não suportam e, das quais, não conseguem se livrar, porque nela, prisão de concreto sem vista para o mar, somente nela, entre tantas mil outras (não é incrível?) há possibilidades. É no mínimo incoerente! Felizes somos nós que amamos Brasília, porque somos livres... 
  Mas do que qualquer outra capital do país, Brasília possui alma incoerente(e pelo jeito não é apenas a alma da cidade que sofre desse mal...), contraditória, antitética, quase esquizofrênica: de um lado rica, planejada, bem cuidada, patrimônio da humanidade e sede do poder, de outro, cativeiro de infelizes, esburacada e carente, sem condição e sem coração... Uma antítese, uma não-cidade! Mas não para nós!!! Para nós, que a amamos é a nossa cidade! Ou porque nascemos aqui e o amor vem de fábrica, ou porque ela nasceu em nós, por termos sido generosamente acolhidos quando aqui viemos buscar seus sonhos. Então, tornamo-nos todos brasilienses... 
    Paramos na faixa de pedestre e em fila dupla dupla nas comerciais das Entrequadras, porque nunca tem vaga, temos o eixão, avenida mais larga do mundo, a sinuosidade das tesourinhas e o parque da cidade, somos a soma dos quatro cantos do Brasil e patrimônio da humanidade. Somos uma parte dessa cidade que não é só concreto e aço, é também sua gente e sua história e isso nos enche de orgulho. Temos problemas, é claro, mas quem não os tem? Nossa Câmara Legislativa mesmo, é de matar qualquer brasiliense de tristeza, mas temos conseguido sobreviver e continuamos amando Brasília, sempre.
         
     
     
  

         

sábado, 23 de outubro de 2010

Look da Semama: Hippie-Chique


Devidamente registrado, meninas, o pedido para disponibilizar a marca das roupas e acessórios que compõem o look:
1. Vestido Diane Von Furstenberg 
2. Pulseira - Daslu Bijoux - pode ser encontrado no site da Daslu
3. Maquiagem - MAC
4. Brincos H Stern - Coleção Hera
5. Anel  Vivara
6. Sandália Nara Shoes
7. Óculos Forever 21 Shop

Outra solicitação: colocar o look da semana devidamente acompanhado do esmalte que compõe o look: Lindo e combina, muuuiiitooo!
Esmalte Pandora
Obrigada pelos e-mails carinhosos! Aqui vocês é que mandam. Qualquer sugestão, se possível, será atendida!

Petit Gateau!

   Durante muitos anos tive restrições aos gatos, nem sei bem o porquê. Quando o Pedro começou a reclamar a falta de um animal de estimação, pensei em um cachorro, que eu amo!!! Porém, como minha experiência com cachorros em apartamento não tinha sido lá das melhores, troquei uma ideia com a Jack, a quem todos conhecerão em breve, por vídeo... Surpresa!!!! Bom, a Jack ama gatos! E me aconselhou  um gatinho para fazer parte da família! No início, foi uma luta convencer o Gustavo, que disse que jamais chegaria perto de nosso felino capa de catálogo, mas, isso feito, saímos para escolher um gato para chamar de nosso!!! O Pedro bateu o olho no Petit Gateau, que não se chamava assim antes(claro!) e mais nenhum gatinho serviu. Aliás, não olhamos mais nenhum... Ele foi o primeiro e o último. Resisti bastante à escolha do Pedro, porque o Petit já estava com cinco meses e não era mais tão pequenininho, e também, porque, de uma ninhada de 06 gatinhos, só ele não tinha sido adotado... Mas, o Pedro estava convicto e nos convenceu. Não resistimos!!! Hoje, admito que a escolha do Pedro não podia ter sido melhor! Petit Gateau é parte da família e todos nós somos apaixonados por ele, inclusive o Gustavo, que fica fingindo que não é!!!
    Os flagrantes do cotidiano felino são mesmo apaixonantes, impossível uma pessoa ficar mal humorada.... Essa criaturinha fofa hoje de manhã resolveu nos acordar, para dizer que hoje é sábado e já amanheceu... Depois ficou deitado curtindo uma preguicinha sabática! Coisa de fofo mesmo...















 Não é lindo?






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Últimos cantinhos da Casa Cor Brasília

Quarto de Bonecas
Dê uma olhadinha nesse quarto e responda, não é o sonho de consumo de qualquer mãe de menina? Esse quarto foi pensado para irmãs gêmeas, e realmente, foi o ambiente da Mostra que mais me encantou! O projeto trabalha com uma paleta de cores muito versátil e que aquece e alegra o ambiente. A mobília é um capítulo à parte... Linda! É um convite implícito: Vamos brincar?


Amei esse banheiro...

Na foto não dá para ver direito, mas do teto saem bolhas de sabão sobre a banheira e há dois boxes no banheiro, um em cada extremidade. Literalmente, um sonho! Há também iluminação embutida sob a pia, cuja estrutura dispõe de duas pias.


Amei ao Cubo!!!
 
Uma coisa que faz a diferença em uma casa e, principalmente em um apartamento é a varanda! Em recente pesquisa feita sobre itens essenciais observados por compradores quando da escolha de um imóvel a varanda comanda a lista dos dez itens indicados na pesquisa... Realmente, faz toda a diferença ter uma varandinha para chamar de sua, não é mesmo?
Me apaixonei por essa varanda que também tinha sua palete de cores baseada no mesmo matiz do quarto das meninas... Sucesso garantido!




Dá para perceber toda vibe oriental implícita no ambiente? Agora me responda: Dá para não ficar de boca aberta? Lindo!!!!! Confortável demais ... Linda, linda! A madeira aquece o ambiente e dá aquele ar acolhedor... Amor à primeira vista!




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Design do Bom!

 Já ouvi dizer que design é a inteligência tornada visível... Não tem como não concordar... Recebi esse e-mail e gostei tanto das idéias dos designers que resolvi fazer esse post! As ideias além de práticas são simples, e é isso que faz o design fabuloso!          
                                   

Não basta ser lindo, tem que ser útil. Isso é design!


“Se não pode ser explicado, é arte. Se ninguém pede explicação, é moda. Se não precisa de explicação, é design.”


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Impossível não olhar!

   Você também não agueeennta mais aquela explicação decorada, recorrente e ensaiada da tripulação das aeronaves  sobre procedimentos de emergência toda vez que o avião decola? (Sinceramente, acho que nem os comissários prestam atenção no que eles estão falando, engrenam o piloto automático e pronto!) Pois uma companhia aérea das Filipinas, sensível à desatenção generalizada e percebendo a chance de "inovar", mudou de tática: Para atrair a atenção dos passageiros, coreografou a ladainha eterna, e, ao som(bem alto) de Lady Gaga e Kate Perry, passou a informar de maneira performática tais procedimentos! Todos eles!!! É isso mesmo!!! A Cebu Pacific Air Lines, bem criativa, diga-se de passagem, dá o passo a passo(literalmente) dos procedimentos de emergência, com uma dancinha animada... Observe no vídeo o sorriso das aeromoças, acompanhado atentamente por toooodos os tripulantes, com direito à salva de palmas no final da apresentação... Já pensou se a moda pega? Vôo para Salvador ia ser só no axé... Ninguém merece! 
E você ainda tem coragem de reclamar do seu emprego? 

Casa Cor Brasília - Estilo Natural Chique

Mais um post da série estilos, Casa Cor Brasília 2010. Separei alguns ambientes que trazem essa pegada natural chique, caracterizada pelo uso da madeira, pedras, ferro, tecidos e fibras naturais, com tratamentos que não escondem o aspecto e a tonalidade originais. As portas e janelas voltadas para o verde são outra característica dessa tendência:    



À exemplo do estilo anterior, o romântico, o estilo natural é uma resposta às asperezas da vida moderna, pois também cria ambientes acolhedores. Materiais pouco tratados, como a madeira rústica e as fibras, agradam ao tato e à visão, estimulando experiências sensoriais, tendência clara,  observem o piso...


Além disso, a preocupação com a sustentabilidade, tônica dessa Mostra, dá preferência ao que é extraído respeitando o meio ambiente. O design desse estilo de decoração deixa à mostra as imperfeições de troncos, raízes, e há também integração total com as áreas externas, onde o verde se evidencia.



Estilo Moderno
O preto e branco, como também ambientes monocromáticos e cleans, vieram mesmo para ficar e preponderam no estilo moderno, não só nos móveis que apresentam linhas retas e pouca sinuosidade, mas também nos objetos. A preocupação com a ergometria é também uma constante nesse tipo de proposta. Um exemplo desse tipo de estilo é esse cantinho planejado para maquiagem por Rachel Lima e Daniel Medeiros, designers de interiores.






Esse espaço não é o sonho de consumo de 10 entre 10 beauté maníacas? Nesse universo de tendências, atento às coisas práticas e belas, não faltam profissinais talentosos para transformar sonhos em realidade. Parabéns aos designers  pela escolha do tema... Adoramos!



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para matar a saudade...

Será que você se lembra? 
Recordar faz bem! Boa Viagem...


E essa musiquinha? 



Engraçado como a criatividade torna as coisas inesquecíveis, não é? Se tem uma coisa que eu respeito e admiro nas pessoas é o talento, a capacidade criativa de subverter conceitos e romper limites, inclusive os temporais... O que seria da inteligência sem a criatividade, hein? A universidade não assegura o fim da ignorância, em geral esse caminho é bem mais longo e pouquíssimo cartesiano... 

Muitos estilos





Sabe quando uma ideia está no ar e muitas pessoas parecem captá-la ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo? Isso é o que define uma tendência. Acontece na moda, na música, na gastronomia, no design e também no jeito de morar. Observando este tipo de movimento vou dividir por estilos os demais ambientes da 19ª edição da Casa Cor Brasília, ok? 
Delicadeza e feminilidade: Estilo Romântico Contemporâneo

 Essa letrinha meiga prá dar um toque feminino é Fofis, né, gente... 
Mas voltando às nossas tendências... O que torna um ambiente romântico hoje em dia? Seriam as nuances de rosa sobressaindo no ambiente? A pouca luminosidade, talvez? Na minha opinião o estilo romântico é aquele que resgata a delicadeza, alcançando uma composição suave. Nesse  caso o branco tem papel de destaque na composição do espaço e os revestimentos de fibra e com texturas naturais ajudam a enriquecer o cenário. Esse é um estilo recorrente, porque o aconchego é a palavra de ordem!       






Texturas, espelhos e objetos de arte ajudam a criar esse resultado suave e atual... As cores evocam feminilidade, mas nem só de rosa e vermelho vive o feminino... Tons terrosos e móveis de linhas sinuosas tem lugar cativo nessa proposta.








O formato dos objetos e o tamanho das peças também importa. Os sofás bem fofos convidam ao relaxamento... Quem não gosta de um sofá fofinho que abraça a gente, para assistir um filminho, hein? 



É inegável o papel da iluminação para caracterização desse estilo. Ela realmente faz toda a diferença e agrega um ar intimista aos ambientes.





Minha amiga Luziane numa "contribuição espontânea" ao blog




Olha o efeito mega-thunder romântico que essa luminária acresce ao ambiente!!! Muito, mas muuuito melhor que luz de velas, vocês não acham? E essas vigas aparentes do teto? Conseguem sentir uma sensação de aconchego? Essa é uma tendência que além de romântica é prá lá de charmosa...


Para completar o clima e fechar o post com muita delicadeza, nada melhor que uma trilha sonora bem romântica, o que vocês acham?