Sabe quando uma ideia está no ar e muitas pessoas parecem captá-la ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo? Isso é o que define uma tendência. Acontece na moda, na música, na gastronomia, no design e também no jeito de morar. Observando este tipo de movimento vou dividir por estilos os demais ambientes da 19ª edição da Casa Cor Brasília, ok?
Delicadeza e feminilidade: Estilo Romântico Contemporâneo
Mas voltando às nossas tendências... O que torna um ambiente romântico hoje em dia? Seriam as nuances de rosa sobressaindo no ambiente? A pouca luminosidade, talvez? Na minha opinião o estilo romântico é aquele que resgata a delicadeza, alcançando uma composição suave. Nesse caso o branco tem papel de destaque na composição do espaço e os revestimentos de fibra e com texturas naturais ajudam a enriquecer o cenário. Esse é um estilo recorrente, porque o aconchego é a palavra de ordem!
Texturas, espelhos e objetos de arte ajudam a criar esse resultado suave e atual... As cores evocam feminilidade, mas nem só de rosa e vermelho vive o feminino... Tons terrosos e móveis de linhas sinuosas tem lugar cativo nessa proposta.
O formato dos objetos e o tamanho das peças também importa. Os sofás bem fofos convidam ao relaxamento... Quem não gosta de um sofá fofinho que abraça a gente, para assistir um filminho, hein?
É inegável o papel da iluminação para caracterização desse estilo. Ela realmente faz toda a diferença e agrega um ar intimista aos ambientes.
Minha amiga Luziane numa "contribuição espontânea" ao blog |
Olha o efeito mega-thunder romântico que essa luminária acresce ao ambiente!!! Muito, mas muuuito melhor que luz de velas, vocês não acham? E essas vigas aparentes do teto? Conseguem sentir uma sensação de aconchego? Essa é uma tendência que além de romântica é prá lá de charmosa...
Para completar o clima e fechar o post com muita delicadeza, nada melhor que uma trilha sonora bem romântica, o que vocês acham?
Para completar o clima e fechar o post com muita delicadeza, nada melhor que uma trilha sonora bem romântica, o que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário