quarta-feira, 30 de março de 2011

Batons MAC - Meus Top list

        Sei que tem muita gente avessa a batons... Mas também existe muita gente que como eu ama um batonzinho, néam?
       Aquela galera do olho tudo, boca nada... Respeito, mas acho que o batom dá um tchan especial no make! Eu, definitivamente, não me enquadro nesse perfil. AMO, elevado a quinta potência, batons! 
     Hoje me perguntaram sobre os batons da MAC que eu mais gosto, então, resolvi chegar em casa, já que a reunião que eu teria com o arquiteto foi desmarcada de última hora, (que ódio!) e selecionar meus queridinhos da MAC. Lá vai a dica que pode ser uma referência para quem quer comprar um batonzinho lindo de doer, mas fica sem ideia de qual comprar, principalmente pelos sites, porque as cores enganam muito, viu?
Talvez assim, desse ângulo dê para ver melhor as tonalidades... Lembrando que se você clicar nas fotos elas ficam giga! É importante destacar que a MAC divide seus batons de acordo com o tipo de acabamento e/ou textura, por isso é bom tomar cuidado porque às vezes a cor da embalagem não fica a mesma quando você passa na boca... Por isso, cuidado! A MAC tem batons Amplified Cremes, que são mais pigmentados e possuem um acabamento mais cremosinho. São uma opção mais hidratante, que eu recomendo muito, porque o acabamento é impecável e porque têm uma cobertura total! Os batons com acabamento matte são opacos e quase não tem brilho nenhum, talvez por isso, muita gente reclame deles, a textura é realmente bem seca... O acabamento satin é parecido com o matte, mas não é assim tão seco. Ele apresenta um leve brilho, que dá uma impressão acetinada, o que faz da cor uma tonalidade mais intensa, com cobertura perfeita. O frost é um acabamento com bastante brilho... Não sou muito fã desse tipo de acabamento, tanto é que só tenho um batom assim, que é o Fabby, que é liiiindo! O acabamento lustre é meio translúcido, transparente mesmo, parece mais um brilhosinho. Finalmente o glaze, que tem acabamento muito parecido com o lustre, bem transparente, mas com uma cobertura mais generosa.
Tirei essa foto com flash para ficar mais fácil a visualização dos tons. Esses são batons na cor rosa e também em tons nude, tirei os vermelhos para uma foto à parte:
1. Fabby - acabamento frost


2. Hug Me - acabamento lustre - Esse batom é um ícone da MAC! Lindo!


3. Hue - Acabamento Glaze - Esse batom tem uma característica ímpar, ou você ama ou odeia, não tem meio termo... Eu amo!


4. Myth - Acabamento Satin - outro iconoclast da MAC. Boca apagada total!


5. Twig - Acabamento Satin - Lindo e lindo!


6. Please Me - Acabamento Matte - Objeto de desejo de 10 entre 10 meninas antenadas... É um rosinha fofo!


7. Captive - Acabamento Satin - Rosa mais forte, com personalidade.


8. Fan farre - Acabamento cremesheen - Ainda não usei, então não sei como fica...


9. Modesty - Acabamento cremesheen - Liiiiindo! Sabe aquele batom cor de boca com um brilho acetinado que todo mundo pergunta que baton você está usando? É ele mesmo.


10. Viva Glam II - Acabamento Satin


11. Pink Noveau - Esse é um rosa quase choque, totalmente escândalo!


Muito bem! vamos para os vermelhos!
1. Diva - Tem um tom meio uva, cereja, sei lá... Acabamento Matte.


2. Viva Glam I - Meu queridinho! Adoro! É um vermelho não tão dramático, sabe ? O acabamento é matte também.


3. Hot Tahiti - Acabamento Glaze. É um tom rosa que puxa para o vermelho... tem personalidade


4. Ruby Woo - Esse é o vermelho ícone da MAC.


Vamos agora no detalhe da cor?
1. Fabby



























2. Hug Me:


Hue:
Myth:

5. Twig:











































6. Please Me: 



Esse post jé está enorme... Vamos dividir em partes? Amanhã posto os swatches dos outros batons, ok?


Um comentário: