terça-feira, 29 de março de 2011

Receitinha da Semana - Mousse de Paçoca - E viva a Téia!!!

Mousse de Paçoca




Queridos:
Eu tenho a mania de achar receitas que agradem meu marido. Primeiro, obviamente, porque o amor é lindo, e este sentimento de satisfazer quem amamos é natural (eu pelo menos sinto assim...), mas especialmente porque ele é aquele tipo de pessoa que come tudo achando bom, só não lhe sirva fígado e rins, o resto, beleza. Então, ele é sempre uma inspiração...
Quando vi esta receita no Rainhas (buá, ele sairá do ar) pensei logo nele, que simplesmente adora paçoca de amendoim. Mais uma vez, no entanto, acho que quis mexer no que não devia, ele adora a paçoca do jeito que ela é, nada de invensionices. Posso estar enganada, mas acho que ele não se encantou muito com a receita. Não que ele tenha reclamado, como falei antes, come tudo sorrindo, mas a gente conhece a impolgação quando a vemos, não é mesmo? Lindão, coloca aí nos comentários sua opnião, ok?
Já eu, adorei, achei a idéia inusitada, nunca tinha visto nada parecido, e para variar, como é muito comum aqui no banquetes, é uma daquelas receitas que se faz com um pé nas costas, rapidinho, rapidinho...
Aproveito o post, e aviso que estarei de fora por uns 15 dias, férias em Londres. Gente, depois que eu descobri a Europa, e abri a mão (sim, eu sou ligeiramente pão dura), vi como esta terra cheia de história, cultura e rica arquitetura é maravilhosa e vale o investimento. Caso vocês possam, eu levei 40 anos para me organizar e conseguir conhecê-la, aconselho, em?
Na volta vou fazer um post com algumas das liiiindas fotos do maridex das últimas viagens.
Vamos a receita?
3 caixinhas de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
18 paçoquinhas de amendoim
1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida em 5 colheres de sopa de água
Bata os três primeiros no liquidificador, depois na mão, delicadente, as paçocas esfareladas. Coloque em uma forma molhada. Guarde umas três paçocas para enfeitar.
Leve a geladeira por umas quatro horas e desenforme. Enfeite com as paçocas.
Fiz esta receita para um almoço na mamys, coloquei as paçocas em um recipiente para enfeitar na hora de desenformar. Misteriosamente, as mesmas sumiram dentro do carro, não conseguir achá-las, mas no outro dia as encontramos debaixo do banco do motorista. ???? Será que um duende as escondeu? Qual é a sua teoria???
Bjkas e até a volta.
Téia.

Um comentário:

  1. Gente, essa Téia é do balacobaco, né não? Obrigada, querida!!! Amamos ao cubo!

    ResponderExcluir