domingo, 26 de junho de 2011

Goyard em Londres!

     No mercado de artigos luxuosos alguns ingredientes são básicos para uma receita de sucesso e longevidade e que, indubitavelmente, estiveram presentes na trajetória da Goyard, empresa francesa fabricante de malas, bolsas e baús, que aposta na exclusividade e personalização de suas criações, desde 1845.
   François Goyard saiu de Borgonha de mudança para Paris, onde trabalhou na Maison Morel, mais renomado ateliê da época e ganhou não experiência no ramo, mas também a confiança de seu dono, que lhe deixou herança muito rica e que leva seu nome: Goyard.   

    Seus produtos, disponíveis em pouquíssimos estabelecimentos no mundo,  tornam suas criações bem difíceis de serem encontradas. Para se ter uma ideia disso, até o site da marca é discreto: http://www.goyard.com/goyard.html, e não disponibiliza fotos de seus produtos, o que de maneira nenhuma impede a venda deles, ao contrário, deixa bem claro que além de dispensarem apresentações, seus produtos  são para um público bem seleto... Faça um teste e pergunte a seus amigos sobre a Goyard, e você vai entender do que estou falando.
     Quando estive em Londres fui à loja da Goyard, para comprar uma bolsa preta para a Sandrinha, já que ela me trouxe a minha, na cor verde, quando ela foi à Londres no início do ano, e outra, vermelha, para a Vânia. Aproveitei o evento e tirei algumas fotos clandestinas dos baús que são o carro chefe da marca, principalmente devido aos inúmeros prêmios que a marca amealhou durante todo esse tempo, em função deles...

    Uma bolsa da marca sai por 640 libras esterlinas, a maior, e 54 libras a menor... Caro? É! Mas você não vai encontrar nenhuma réplica na banca da feira, hahahaha! Pelo menos, por enquanto...