terça-feira, 14 de junho de 2011

Viva Belo Horizonte!

      Olá Gente!
      Dei uma sumidinha aqui do blog, né?  Mais uma viagenzinha, leitor! Fazer  o quê??? 
   Este fim de semana fui para BH assistir ao casamento do Tiago, primo do Gustavo, que agora, além disso, é também marido da Bárbara! Devo confidenciar uma coisa importante: não aguento mais viajar, minha gente! Estou com saudade da minha casa, pode?! Nunca pensei que um dia eu fosse dizer isso!
       Bom, desabafo à parte, vou começar o post do finde pela sexta à noite. O vôo, para variar, atrasou, cheguei no aeroporto de Confins, quase meia-noite... Agora, entendo o porquê do nome do aeroporto... Ele realmente se localiza nos confins do mundo... Gente, Bh estava um gelo!

             Aqui, o pobre do Gustavo, de plantão no aeroporto, morto de sono e de fome, me esperando em Confins de BH... Já cheguei tão estressada que só queria ir para o hotel. Barzinho, nem pensar!
     Quando chegamos ao hotel, a surpresa foi agradável: Uma delícia! Recomendo fortemente!!! O hotel é do Grupo Atlântica, possui preço honesto, atendimento impecável e uma localização incrível: duas quadras do Diamond Mall e próximo a barzinhos bem transados e restaurantes bem legais. Adorei! O diferencial desse hotel, no meu ponto de vista, é a forma de tratar o hóspede. O Staff é todo sorrisos e faz questão de nos atender de forma atenciosa que chega até a ser carinhosa. Todos se esmeram nos detalhes e realmente fazem com que o hóspede tenha vontade de voltar ao hotel. Parabéns!



Amei o bairro de Lourdes onde se situa o hotel. Muito charmoso e bem localizado, possui uma infinidade de lojas de sapatos e roupas, bem estilosos, como também um a infinidade de barzinhos e restaurantes bem transados, com decoração super descolada.
 Esse é o saguão do hotel. Bem amplo e decorado em tons terrosos. O hotel possui apartamentos que são flats, por isso, o hóspede que quiser pode preparar sua própria refeição no quarto. De acordo com informação deixada nos quartos, o café da manhã é uma cortesia da hotel! Adorei a cortesia viu, gente!


 No dia seguinte, dia dos namorados, o hotel estava numa pegada mais romântica, parece que  havia um pacote especial para o dia dos namorados, porque estava  repleto de casais no café da manhã, servido no restaurante do hotel. Ah! e o que tinha de gente com caixa de presente nos elevadores nem se comenta... Os mineiros são bem românticos, viu gente? Um negócio!





Depois do café, fomos dar uma voltinha na Capital de todos os mineiros, que está passando por uma espécie de revitalização para receber os jogos da Copa do Mundo e está disputando com outras capitais, entre elas, Brasília, a sede da abertura dos jogos.


         
       De acordo com as informações locais, a cidade recebe atualmente cerca de 1,5 milhão de turistas por ano e está se empenhando para potencializar sua logística, principalmente em função da Copa que se aproxima. Conhecida como a "Capital nacional dos barzinhos" Belo Horizonte é berço de festivais que são referência no Brasil, como o "Comida di Buteco" cujo campeão esse ano, em BH, foi o Bar do Zezé, com o "" sonho meu" prato feito com músculo cozido, calabreza, bacon e mandioca amarela, acompanhado por feijão andu...
      Se você é fã de uma sessão de comprinhas com sotaque oriental, e vai à Belo Horizonte, seu destino é a rua Paraíba! Além de uma loja gigante que vende quimonos e afins, agora a rua conta também com uma mercearia à moda nipônica. Na Yo-Yo dá para tomar suco de uva verde com gelatina (bebida idolatrada por uma legião de fãs no Japão), provar biscoitinhos japas, escolher um saquê bacana para presentear um amigo e ainda sair de lá com a bolsinha cheia de fofuras made in Japan - chaveiros, chinelos, bonequinhas... O melhor de tudo é que às quintas o lugar vira uma baladinha ótima, com mesas na calçada e DJs de plantão. Corre lá: Rua Paraíba, 1497, Savassi, tel.: 31 3223 8870.



     A capital mineira  é também referência em matéria de compras e artesanato e vem consolidando sua vocação para o turismo de negócios, a exemplo do que o ocorre em Brasília também.
            BH é cheinha de praças e uma que acho que vale a menção é a da Liberdade... Não sei se era efeito da data, afinal era o dia dos namorados, mas achei que a Praça da Liberdade tem uma pegada romântica, com seus jardins franceses e uma fonte que jorra esguichos luminosos... Parece que esse clima todo favorece o romance, por que todo mundo resolve trocar uns beijinhos ali, incrível! Talvez seja a data...
           Fui ao Diamond Mall e também ao Pátio Savassi e lá, na loja Le Lis Blanc, onde eu fui para trocar uma bata, que ganhei de dia dos namorados, conheci uma vendedora suuuuuper fofa e querida: Beijo enorme, Polyana! (É assim que se escreve?) Você é 10!


   Dei uma voltinha para conhecer...

 Tem Carla Amorim..























 À noite fomos ao casamento:













Gostei muito da decoração com orquídeas! Ficou muito bonita! Parabéns aos noivos e felicidades!