domingo, 19 de junho de 2011

Ideia joia: Vânia Ladeira

      Ela questiona tudo! Reconstrução é a palavra de ordem e agora resolveu aliar a beleza de suas joias à de suas clientes: combinação interessante!     Reinterpreta, dessa forma,  a arte em todos os seus limites, numa mescla  de artes plásticas, design, literatura,   ourivesaria e psicologia... 
     Subversão total de Vânia Ladeira! Artista de tesouros ...
  Resolveu fazer uma releitura da sua arte aliando para isso o infinito particular de suas clientes, ao incrementar em sua joalheria a arte do savoir-faire numa tarde de festa, onde as clientes brilham tanto quanto suas criações: Vão ser estrelas do catálogo da joalheria que leva seu nome...


 E desenvolve  uma maneira de nos fazer esquecer problemas e uma infinidade de atividades, para parar tudo e simplesmente estar ali e brindar a beleza de estar viva e de ser linda! Graças a Deus!!! 


     Quem é que vai dizer que isso também não é fazer arte?          
    De acordo com os estudiosos vivemos uma crise de criatividade, embora as crianças estejam cada vez mais inteligentes estão proporcionalmente bem menos criativas... Como não sou do ramo, prefiro não opinar sobre a questão, no entanto, se a criatividade está em crise na atualidade, definitivamente, Vânia não se enquadra na estatística...

   Esse sábado participei de um evento muito interessante na joalheria dela:  A montagem de um catálogo para a joalheria, com suas peças, e para isso, convidou suas clientes para posarem com suas criações! A gente chegava passava por um make up, em seguida era clicada pelo fotógrafo Rodrigo Gimenes, que permitia que a cliente escolhesse sua foto preferida para compor o catálogo da loja e uma para que ela guardasse para lembrar o momento diva! Resultado? Uma tarde super agradável, com direito a prosecco, petit fours e sessão de fotos, com poses recheadas de jóias e dignas de modelos profissionais. Foi muito legal! Ah! A-M-A-M-O-S as fotos, viu galera do studio de fotografia? Depois vou fazer um post só sobre as nossas fotos! 

 A verdade é que o evento foi uma oportunidade de parar no meio da agitação da vida de cada uma, para passar uma tarde agradável, na companhia de outras, onde cada cliente era o centro das atenções da sua vida, o que foi muito bom, porque, principalmente nós, as mulheres, costumamos dar atenção a tantas pessoas e a mil coisas, muitas vezes nos esquecendo de nós mesmas, que estamos, quase sempre, no fim da fila... 
       


   Pare para pensar um pouquinho e se pergunte: Quantas vezes suas vontades são deixadas de lado, em detrimento de uma série de outras? Porque você corre tanto, trabalha tanto, se esforça tanto? O objetivo não é mais ser feliz? Então qual é agora?

      O corpo começa a reclamar, a dar sinais de que algo não vai bem, mas mesmo assim, nos desdobramos cada vez mais para dar o melhor de nós, nos desdobramos para satisfazer expectativas... De quem? Nossas?   

          A gente redescobre o prazer do ócio quando se permite passar uma tarde de dolce far niente, fazendo maquiagem para tirar fotos para um catálogo de joalheria que faz questão de nos fazer sentir especiais, apesar de muitas de nós mesmas, muitas vezes, não nos sentirmos assim! 


    Essa sensibilidade da Vânia extrapola os limites do comércio e invade a arte em várias de suas facetas, o que faz do sua joalheria uma espécie de ponto de encontro, onde as clientes são especialmente o foco! Que bom que alguém se dá ao trabalho de nos lembrar o quanto somos importantes, não é mesmo... 




      

4 comentários:

  1. Nossa Priscila!!!! As jóias me dão a cada dia amizades verdadeiras, momentos felizes e uma enorme vontade de viver.... para continuar criando!!!!Você é um ser humano incrível, que bom te conhecer!!!Obrigada a você e as queridas amigas que sempre me traz.
    Grande beijo.

    Vânia Ladeira

    ResponderExcluir
  2. Querida Vânia... Você é um achado, uma peça rara!
    Obrigada por nos proporcionar um dia tão agradável!
    Beijo enorme
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Prá falar a verdade, eu não esperava tanto desse encontro.....mas como se diz: o bom é não criar expectativa e, quando a surpresa acontece, é o MUST!
    De verdade, foi uma tarde MARAVILHOSA!
    A Vânia é uma fofa, que usa seu talento para fazer amigos.
    Isso é que é saber viver!
    Obrigada, Pri, por esse presente.
    Patricia Helena

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa! É verdade Vânia, a tarde foi muito especial e nós agradecemos muito, viu? Coisa boa é poder fazer e reecontrar amigos!

    ResponderExcluir