terça-feira, 19 de outubro de 2010

Casa Cor Brasília - Estilo Natural Chique

Mais um post da série estilos, Casa Cor Brasília 2010. Separei alguns ambientes que trazem essa pegada natural chique, caracterizada pelo uso da madeira, pedras, ferro, tecidos e fibras naturais, com tratamentos que não escondem o aspecto e a tonalidade originais. As portas e janelas voltadas para o verde são outra característica dessa tendência:    



À exemplo do estilo anterior, o romântico, o estilo natural é uma resposta às asperezas da vida moderna, pois também cria ambientes acolhedores. Materiais pouco tratados, como a madeira rústica e as fibras, agradam ao tato e à visão, estimulando experiências sensoriais, tendência clara,  observem o piso...


Além disso, a preocupação com a sustentabilidade, tônica dessa Mostra, dá preferência ao que é extraído respeitando o meio ambiente. O design desse estilo de decoração deixa à mostra as imperfeições de troncos, raízes, e há também integração total com as áreas externas, onde o verde se evidencia.



Estilo Moderno
O preto e branco, como também ambientes monocromáticos e cleans, vieram mesmo para ficar e preponderam no estilo moderno, não só nos móveis que apresentam linhas retas e pouca sinuosidade, mas também nos objetos. A preocupação com a ergometria é também uma constante nesse tipo de proposta. Um exemplo desse tipo de estilo é esse cantinho planejado para maquiagem por Rachel Lima e Daniel Medeiros, designers de interiores.






Esse espaço não é o sonho de consumo de 10 entre 10 beauté maníacas? Nesse universo de tendências, atento às coisas práticas e belas, não faltam profissinais talentosos para transformar sonhos em realidade. Parabéns aos designers  pela escolha do tema... Adoramos!



4 comentários:

  1. Este espaço para maquiagem, ficou muito lindo! Adorei! Dá até vontade de passar o dia se maquiando...
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a essa dupla que fez um belíssimo trabalho. Unindo simplicidade e bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. A escolha do tema já mostra a expertise dos designers. Nova safra de profissionáis já propondo ótimas idéias e executando-as com maestria. Parabéns.

    ResponderExcluir