domingo, 17 de outubro de 2010

Casa Cor Parte II

Vamos ver mais uns cantinhos lindos???


Esses "jardins suspensos" estão suuper recorrentes nessa Mostra. Os 15.000 metros quadrados destinados à exposição dos ambientes criados por decoradores e arquitetos, estão recheados dessas paredinhas vivas, o que remete à temática do evento: "Sua Casa mais feliz e sustentável". Achei muito legal o design dessas mesas de centro. Ultra-mega-top cool, né?

Eu e Lu no espaço da Via Engenharia
 Olha aí a proposta dos jardins suspensos novamente, dessa vez com charmosas orquídeas brancas, no ambiente da Via Engenharia, que nessa Mostra se ateve à temática relativa aos ambientes corporativos, com a proposta de revolucioná-los, uma vez que a questão da sustentabilidade se estende também a esses ambientes, aliás, principalmente a eles, já que atualmente passamos mais tempo no trabalho do que em casa... Que o diga o Tribunal de Justiça do DF, que há quase três anos atrás, licitou a construção do "Prédio Verde", que abrigará as Varas de Fazenda da Casa, e está sendo construído totalmente com foco na questão da sustentabilidade, em sua proposta ecológica de arquitetura corporativa.

Olha esse banheiro!!!! 
Amei elevado à quinta potência... Adorei a iluminação. Linda! 
 Genteeeee, esse painel da parede é uma sacada incrível da Empório Beraldin, de São Paulo. Essas placas de couro marrom, em relevo, são auto-colantes e muito fáceis de serem aplicadas e também removidas. O resultado é um ar de sobriedade ao ambiente, sem no entanto, torná-lo austero... A jovialidade está impregnada no espaço... A mesa branca, caso de amor à primeira vista, é de nanoglas, material bem semelhante ao marmoglas, dá a leveza necessária ao ambiente.                                                                                                      

A Via integra o lounge ao ambiente corporativo, objetivando criar um espaço para reuniões menos formais, em um ambiente mais descontraído. Eu e Lu, descontraidíssimas, adoramos as poltronas em couro marrom... Na foto não deu para ver um nicho de madeira que foi agregado ao projeto, mas farei um update para que a visualização do espaço não fique comprometida, ok?


Adoramos esse papel de parede, não foi Lu? Trouxe uma jovialidade indescritível ao espaço e ele pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical. Bem versátil e bem moderno. Aprovadíssimo!


Isso aqui é absolutamente charmoso!!!(pausa para recuperar o fôlego)
 O contraste da madeira escura com a bancada branca de mármore, trouxe ao espaço a  agradável sensação de uma boa conversa, com gosto de cafezinho... De muuuuito bom gosto! Essas luminárias são outro caso de amor e paixão absoluta à primeira vista. Fica a dica...

Um comentário:

  1. Priscila, Também estive na Casa Cor e parece que você escolheu os ambientes que eu mais gostei! Adorei esse cantinho, ficou muito aconchegante!

    ResponderExcluir