domingo, 17 de outubro de 2010

Casa Cor Brasília 2010 - Imperdível!!!

Quero começar este post falando de como eu me orgulho dessa cidade!!! Sei que é normal amar o lugar onde a gente nasceu, cresceu e passou a vida inteira, mas da forma o mais isenta possível, quero registrar o meu respeito por esta Capital, tão linda, e por sua gente tão querida! É comum ouvir comentários sobre a frieza da cidade e sobre a dificuldade de quem chega aqui para interagir com as pessoas e também com o espaço, pois muita gente tem dificuldade em se localizar, ou melhor, localizar locais, endereços, caminhos... Enfim, no início é uma reclamação sem fim... Mas é também verdade que a maior parte que chega nunca mais vai embora, ainda que continue resmungando sempre(rss), acaba por se apaixonar pela cidade...  Ontem estive na Casa Cor Brasília, onde profissionais da cidade ou aqui radicados deram um banho de talento e criatividade na maior mostra de arquitetura e decoração do centro-oeste, que nessa edição homenageou os cinquenta anos de Brasília, numa vibe sustentável e ecológica, bastante inspiradora... Registrei os ambientes que mais gostei e quero registrar meus agradecimentos ao staff de organização do evento, que gentilíssimo, contribuiu com a maior boa vontade com o Tô Nude..., tirando fotos,(Oi Jéssica!!!), dando informações precisas sobre os espaços decorados  e principalmente, passando uma energia boa, com sorrisos contagiosos, carinhosos e acolhedores! Obrigada, gente! Vocês fizeram a diferença!
Vamos aos ambientes? PS.: As fotos ficam giga, é só clicar nelas...

Esse é o primeiro ambiente da Mostra! É o Átrio de Entrada da Mostra. Vibrante não é? Léo Romano, Arquiteto de Goiânia, elegeu como principais elementos da composição o resultado da solda entre as esquadrias existentes e um acervo de móveis contemporâneos, assinados por designer's referência no cenário internacional. 




Adorei esses pendentes!!! E esse tom de vermelho está um escândalo...
Gostaram?



O segundo ambiente, o living,  contrasta com o Átrio de Entrada em função de sua luminosidade... O espaço é bem amplo, adornado por quadros maravilhosos como este da foto, paixão da minha amiga Lu(Oi Lu!!!) e móveis confortáveis, de linhas retas. Os tons terrosos predominam no ambiente, o que dá um ar de aconchego. 

O efeito é incrível, pena que na foto ele não fica evidente
 Esse ambiente foi uma surpresa! Pensado como "Sala do Advogado", me interessou inicialmente, por questões óbvias... Mas a pintura das paredes, novidade da Suvinil, me  chamou à atenção logo de cara, porque deu um efeito muuuiiito especial ao ambiente. A arquiteta Vanessa Von Glehn foi muito feliz na escolha das cores... Vou entrar em contato com a Suvinil para ter mais detalhes do produto, que é um inovação em matéria de acabamento e que tem tudo para ser um sucesso... Amei!

Adicionar legenda
A intenção aqui é um espaço para estudo. Denominado espaço do concurseiro, é o sonho de consumo de todo aspirante à tranquilidade  da companhia dos livros e apostilas... As designers de interiores responsáveis pelo ambiente também optaram pela utilização da tinta da Suvinil com aquele efeito maravilhoso. Aqui a referência da cor é a D 164 e traz um ar clean ao ambiente, bem propício à instropecção.

2 comentários:

  1. Quem saiu de Brasília por motivos profissionais, também sente falta do jeitão desta cidade do planalto central.
    Uau! Parabéns pelo blog. Você investiu bastante tempo e energia nele. Escreva o que dá vontade, quando der vontade. Enriqueça a web com as suas visões. Diretamente do DF!

    ResponderExcluir
  2. Sroo,
    Muuuiito obrigada pelo comentário carinhoso! Espero você mais vezes por aqui, viu? Venha sempre que quiser matar saudade do "jeitão dessa nossa cidade".

    ResponderExcluir