segunda-feira, 4 de abril de 2011

Batons MAC - Vermelhos

      Vou começar a terceira e última parte do post sobre meus batons da MAC, falando dos meus vermelhos favoritos da marca. Por incrível que pareça, tenho poucos vermelhos e só agora fazendo o post foi que percebi... Talvez porque o batom vermelho não seja minha opção para o dia a dia ou talvez porque vermelho seja sempre vermelho, sei lá... O fato é que não tenho tantas variações sobre o mesmo tema. Vou postar uma foto com flash, para que fique mais fácil a visualização dos tons e das cores...


Para começar a falar sobre batom vermelho da MAC, nada melhor do que começar pelo Ruby Woo, que é sem dúvida um ícone, principalmente depois que Dita Von Teese declarou que é seu batom preferido...


    Esse batom tem um acabamento matte, bem seco e opaco, e realmente é destaque absoluto na maquiagem. A primeira vez que ouvi falar dele foi no blog da Victória Ceridono, que é também uma apaixonada por ele. 
    Devo admitir que no início senti uma certa dificuldade para usá-lo, justamente por causa dessa textura seca, que impede que o batom deslize facilmente quando da aplicação. Por isso, fica a dica, até pegarem a prática, é melhor usar o pincel, porque ele mancha suuuuper fácil... Detalhe: mesmo tendo essa aparência matte e opaca ele é bem fino. Em resumo: fica lindo na boca e tem uma fixação impressionante, não fica grudando em copos e guardanapos, sabe?

     Dá para perceber quão matte e opaco ele é? Tem uma pegada meio tomate, meio coral... Bom, o fato é que essa cor é simplesmente um escândalo e nunca é demais lembrar que quando a gente usa batom escândalo, o resto do make é bem leve...
     Esse é sem dúvida meu vermelho preferido, ever...

     Meu segundo vermelho da MAC é o Diva, que é um vermelho bordô, também escândalo, fazer o quê, né? Ele tem um tom de vinho, seco e opaco também, no entanto não borra como o Ruby Woo e é super fácil de passar...
Achei que é um tom bem chique para uma make noturna e tem uma carinha de outono, sei lá... Gostei muito!
        Vamos comparar com o Ruby Woo?
   Notaram a pegada bordô outono que se destaca absolutamente quando comparado ao Ruby Woo? Eu acho ele bem noite... e detalhe: ambos são matte, o que eu simplesmente adoro!
   Outro vermelho da MAC é o Viva Glam I - Esse é literalmente meu queridinho! Por que?  Ele é um vermelhinho retrô, sabe, super fofo! E para completar tanta lindeza ele também tem um acabamento matte!
Fofis, não é? Fala sério!
Acho chique e irretocável! Necessário, básico e total em se tratando de vermelho!
Hello?!
    Por último, porque só tenho 4 batons vermelhos da MAC, pois a final de contas, batom vermelho pede um certo comedimento né? Minha última aquisição foi o Hot Tahiti, e como comprei semana passada, ainda não usei...
 O acabamento dele é glaze, então ele é bem mais fluido que os de acabamento matte... 
Olha ele aí na claridade e com flash... Lindinho!
O acabamento glaze é bem fluido e dá um ar despretencioso. Vermelho totalmente usável de dia!
    Bom, esses são meus batons MAC! Espero que possa ajudar você a se resolver...