sábado, 16 de abril de 2011

Do show do U2 direto para o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho! Oba!!!

         Oi queridos!!!


      Dei uma sumida desde terça-feira né? Fui assistir o último show do U2, na quarta dia 13, e na quinta, já pintou uma outra viagenzinha totalmente inesperada! Dá para acreditar? Essa é bem rapidinha, mas devo admitir que minhas melhores viagens são essas... Bom vou fazer uma prévia da viagem e do show porque como não trouxe o cabo da máquina fotografica, não consigo baixar as fotos... Então, só para não ficar até segunda sem dar notícias, vou fazer uma prévia.
    O show foi tudo!!!! Quando chegar em Brasília vou postar os vídeos e fotos e contar detalhes dessa aventura... Por enquanto, vou postar fotos que tirei com celular...


    O Show terminou por volta das 24:30, mas tínhamos que pegar o vôo  em Guarulhos às 6:00 para Pernambuco, então até sair do Morumbi que estava lotado e chegar até a casa do Arno, já estava quase na hora de ir para o aeroporto. Dormimos cerca de duas horas...  O taxista era um amor, mas a corrida ficou em R$ 150,00! Que dó! Estávamos ao lado do aeroporto de Congonhas...
    Estou agora em Pernambuco! Que alegria!!! Chegamos aqui virados do show! Os olhos pareciam ter um balde de areia em cada um. Esse ano está bombando né? Vim para o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, que fica a 30 km de Recife e  é totalmente adornado por palmeiras e por uma área verde, cheinha de coqueiros, localizada em frente a uma praia simplesmente paradisíaca, de sonho mesmo, a praia de Cabo de Santo Agostinho.  Quando chegamos havia uma van nos esperando para fazer a travessia até o hotel, e no caminho uma guia turística da região ia explicando os roteiros que poderíamos fazer durante nossa estadia de quatro dias, enquanto íamos observando a paisagem de dentro do microonibus!

A estrada impressiona, não?



 
Estávamos tão cansados que fomos para quarto dormir... Quando acordamos caía a maior chuva lá fora! Incrível porque o tempo estava absolutamente claro... Coisas do Nordeste!
         Vamos ficar aqui do dia 14 de abril, até domingo, dia 19! Vai dar para descansar e aproveitar muito e, se eu não tomar muito, mas muito cuidado mesmo, para engordar também!!! Amei Recife desde a primeira vez que vim aqui... Quando chego ao aeroporto de Guararapes já me sinto feliz, é incrível.... Acho que é a energia. 
Olhem a vista de cima da praia de Cabo de Santo Agostinho... É a materialização da letra daquela música: Azul da cor do mar... Todo azul do céu... Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá mim... Bom essas são as primeiras impresssões, mas vou tentar ser o mais imparcial possível, quando o assunto não for a paisagem, né? Para que vocês tenham uma ideia exata do que encontrar, se resolverem passar um dias por aqui, ok? Quando vejo uma paisagem assim, penso logo que a busca pela simplicidade faz da vida gente uma vida bem mais vivida e curtida. Com um visual desses, redes balançando debaixo das palmeiras, a brisa fresca soprando, muita coisa de repente perde totalmente a importância e a vida deixa de ser pesada demais, corrida demais, horários demais, compromissos demais...

O hotel não fica muito perto do Aeroporto Internacional dos Guararapes, e por sua vez, longe do agito de Recife, então, acho mais indicado para quem quer descansar e recarregar as baterias. Começo de um excelente passeio, espero! Como o Pedro está em aula, viemos só eu e o Gustavo. Sorry, Pedro! Julho vamos à Disney, ok? Bom voltando ao aqui e agora...
    O resort tem cerca de 60.000 m2 de jardins. O staff é gentil e atencioso e não tivemos problema com o check-in, mas em se tratando de cordialidade nordestina fica um pouco atrás tanto do Iberostar quanto de Sauípe... Sorry!
Esse é o lobby do hotel! Bem diferente daquela entrada imponente do Iberostar, né gente? Em Portugal ficamos em um hotel dessa rede, o Vila Galé Ópera e gostamos! Fica em Lisboa e é super bem localizado. Vou postar umas fotinhos para quem estiver indo para Portugal e estiver sem opção... Indico e recomendo! Tem um café da manhã maravilhoso!

 E, no de Portugal, o Pedro foi com a gente!!!! Olha a carinha de quem estava adorando o local.... O daqui, embora o Pedro não tenha vindo, me parece uma excelente opção para quem tem criança, principalmente bebês! Os bebês têm cardápio especial todos os dias, que já é pedido pelas mamães no café da manhã e além disso, conta com uma copa com toda infraestrutura para preparação de mamadeiras e sopinhas... Bem legal! Devo admitir que estava bem desconfiada porque li alguns comentários terríveis no TripAdvisor, sobre o hotel e realmente espero não me decepcionar...
   
 O resort é bem grande, com trezentos apartamentos, distribuídos em categorias: standart, superior e luxo. Ficamos em uma suíte luxo, mas vou tentar tirar umas fotinhos das outras para dar uma ideia de tudo, ok?




 De acordo com o jornal local o hotel sediou o torneio de tênis Pernambuco Brasil Open Series que aconteceu do dia 2 ao dia 10 de abril... Que peninha! Cheguei 4 dias depois...

Bem de frente àquela varanda tem uma imensidão azul esverdeada e a varanda é simplesmente deliciosa... Imagino no por-do-sol... Romântica?! Eu? (rss!) A brisa tem aquele cheirinho de maresia... E só percebi como estava com saudade do mar ao chegar aqui! Deus eu não mereço tanto, mas agradeço essa benção. Obrigada!

A organização do evento nos deixou camisetas, um tabuleiro de um jogo e um bolo de rolo! Chique no último!



Devo admitir que comparado a outros hoteis da mesma categoria o Vila Galé deixa a desejar... Mas, nada tão grave... Só que se os preços forem iguais tanto em Sauípe quanto no Iberostar, recomendo optar por um desses, por uma questão de custo benefício... Lamento, pessoal do Vila Galé! 

 É inverno em Pernambuco... Dá para acreditar? De uma hora para outra cai aquela chuvinha, tipo a que caiu no dia em que chegamos. O bom é que passa bem rapidinho e não faz frio nenhum, ao contrário está bem quente! Curtimos a praia e a rede e comemos muito... No sábado, dia da premiação do evento teve show do Milton Nascimento!




Bom, não poderia terminar esse post sem falar do show do U2, que foi, de longe, o melhor que assisti até hoje... Quando chegar em Brasília vou fazer um post só sobre o show aguardem tá? Para finalizar fotos do dia do luau, que foi delicioso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário