sábado, 23 de abril de 2011

Receita da Semana da Téia - Receitinha Light - Ela voltou de viagem!!!!

Gente,


A Téia voltou de Londres, oba!!!! Até que enfim, Téia, a gente já estava com saudade! Olha a nova receitinha do Banquetes e Lanchinhos... 

Torta de Atum Light

Cof, cof, cof….Tirando a poeira aqui do banquetes e lanhchinhos…cof, cof…
Well, após uma longa e maravilhosa férias em Londres, uma super arrumação na minha casa, muito trabalho acumulado que teve que ser posto em dia (ainda estou no processo) e uma dieta super necessária e que ainda se manterá por alguns meses, ressurjo.
Estava com muitas saudades de todos….
Tenho algumas receitas que fiz ainda antes do regime e agora começo a ver um mundo um pouco diferente com as receitas lights e diets, então, vou tentar intercalar as guloseimas com as comidas mais leves.
Quem sabe agora finalmente consigo postar as viagens, já que a cozinha estará mais devagar? Então, não se preocupem assuntos e receitas não faltarão por aqui, ok?
Vamos a receita? Ela é bem antiga, faço há anos, foi minha mãe que me passou e eu a acho deliciosa, super fácil e não parece light, embora seja. Fica molhadinha e bem aromática. Aproveitem.
2 latas de atum na água
4 fatias de pão de forma light (pode ser integral)
1/2 copo de leite desnatado
3 tomates médios picados em cubos
1 cebola média picada em cubos
100g de ervilha
150g de palmito picado em cubos
2 ovos
1 colher de chá de margarina
1 colher de sopa de cada de salsinha, cebolinha e coentro
1 collher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino
Em uma vasilha coloque o leite e molhe o pão. Reserve.
Misture os tomates, cebola, palmito, atum, e o cheiro-verde. Acrescente o pão amassando com um garfo.
Bata os ovos como para omelete e inclua o restante dos ingredientes.
Leva ao forno pré-aquecido e asse em fôrma untada por mais ou menos 30 minutos ou até ficar levemente dourada por cima.
Bye e até a próxima.
Bj a todos.
Téia