segunda-feira, 18 de abril de 2011

Enfim, o post do Show do U2!

          Oi gente!
     Finalmente, hoje vou conseguir fazer o post do show do U2!!! Que demora não? O show foi na quarta, dia 13 de abril, em São Paulo, no estádio do Morumbi, mas de lá fui direto para Pernambuco e não levei os malditos cabos para baixar as fotos... Bom, antes tarde do que nunca! Vamos ao show? Chegamos por volta das seis horas, porque estávamos com medo da muvuca
Dá para perceber que o estádio ainda estava vazio, porque as pessoas estavam literalmente presas no trânsito... Demos uma sorte danada, porque nosso taxista era perito no bairro do Morumbi, já trabalhava lá há uns dezenove anos! Foi costurando o Morumbi por dentro, mostrando casas dos famosos como a da Ana Maria Braga, Sílvio Santos, etc. Uma comédia! Em menos de vinte minutos estávamos no estádio, e detalhe, no portão certinho!!! Uhu!
   
Tirei essa foto do Gustavo, pegando a chegada das pessoas ao  Morumbi. O céu estava bem fechado e a previsão era de chuva, mas como Deus é pai, só ficou na previsão, porque não caiu uma só gotinha de chuva durante todo o espetáculo, que começou com show de abertura da banda inglesa Muse, que segurou legal a galera. O Camarote dava acesso a todo o estádio, com exceção dos outros camarotes, azul e vermelho. 
Aqui, bem pertinho do Palco


A Banda irlandesa, U2, foi formada em 1976 e já vendeu mais de 150 milhões de discos, no mundo todo. Comecei a ouvi-la quando tinha 16 anos, e algumas músicas foram a trilha sonora de importantes momentos da minha vida... Talvez por isso, goste tanto do U2, por ser uma banda consistente e que apresenta um trabalho sólido de muitos anos.  Essa turnê, a 360 graus, foi a maior turnê de todos os tempos da Banda, que se despediu da América do Sul, no Brasil, nesse show, com transmissão de áudio, ao vivo, pelo Sonora, site do Portal Terra. Faltam ainda 26 shows para o fim da Turnê, prevista para 30 de julho no Canadá. Fiquei sabendo que o U2 estava discutindo com os engenheiros e arquitetos a logística do show em um jantar e o Bono teria apresentado a ideia dos 360 graus ilustrando com três garfos, trespassados, o que ele queria: uma produção em estádio com visão em 360° é algo que a indústria de shows tem tentado realizar há algum tempo. Realizado desta forma, o palco dá uma capacidade extra de visão ao público presente.


   São Paulo estava l-o-t-a-d-a! Não tinha vaga em nenhum hotel, e quando digo nenhum, é nenhum mesmo, o que aliás, me fez pensar, como será sediar uma Copa e uma Olimpíada... Muita gente que estava sem hotel, voltou para o aeroporto e passou lá o resto da noite aguardando o vôo. A Banda ficou hospedada no Hyatt.
      Assisti o show do camarote laranja, uma delícia! Amo camarote!!! Tirei algumas fotos para o Tô Nude:
O Camarote da TAM ficava bem em cima do nosso!


O camarote era uma espécie de lounge, com buffet de frios e pastinhas, estilo self service, e empratados quentes, os quais eram servidos por garçons e garçonetes às pessoas no local onde estavam acomodadas. Impecável o atendimento! As bebidas eram um capítulo à parte... De uísque à prosecco, tinha de tudo!

    


Até o banheiro era chique!!! Cadeira Egg, no tom berinjela, no hall de entrada do banheiro! Puro design!!! Amei. Na verdade, as instalações do camarote eram as da Academia Atlética, que funciona no Estádio do Morumbi... Por isso, esse luxo todo! 

   Vamos dar uma olhada em quem marcou presença nos camarotes? O Camarote da TAM, o vermelho, estava bombando!!! Dá uma olhadinha de quem passou por lá!
Cláudia Leite e Marido
Dinho, Brasiliense de coração, da Banda Capital Inicial e Guilhermina Guinle e Fernanda Barbosa

Fernandinha Souza


Fiúk
Mesmo dispensando apresentações, a fofa da Ivete!

Malvino Salvador e namorada

Marília Gabriela

Priscila Fantin
O show foi um espetáculo de luz, som e tecnologia, com destaque para um sistema cilíndrico, de vídeo interligado a painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre o palco, com pontes rotativas instalado no centro do estádio do Morumbi, que possibilitava ao público ver todos os ângulos da apresentação, em 360°.
O Gustavo, como é pop, conhecia meio camarote, o que foi super legal, porque o pessoal era muito animado. Adorei conhecer vocês viu gente? Um beijo especial para a Lílian e o Bonatto!!!


Os equipamentos eram um show à parte: os telões divididos em peças sextavadas, se desencaixam e se movimentam no sentido vertical, enquanto a altíssima definição do vídeo tornava possível ver detalhes de impossível percepção à distância. As luzes complementavam o clima tecnológico da apresentação. Um espetáculo!


O show de abertura foi da banda britânica Muse, que acompanhou o U2 na turnê na América Latina. Apesar de pouco conhecida aqui, se destaca internacionalmente no cenário musical, recebendo prêmios e sendo mencionada por celebridades como Stephenie Meyer, responsável pela série Crepúsculo, que diz ter se inspirado nas músicas do grupo para escrever os livros da saga.  
 O Estádio começou a ficar lotado. Literalmente um mar de gente!


Esse post ficou mega-power-thunder, né gente? Grande demais! Vou fazer um segundo ok? Com os vídeos e mais gente famosa!