sábado, 23 de abril de 2011

Morrocan Oil novamente, a pedidos!

       
   Leitores e amigos, 
   Já falei sobre o Morrocan aqui no Tô Nude... Já fiz um post ensinando como utilizar o produto, mas vira e mexe recebo e-mails pedindo informação ou de interessados nas nas minhas impressões sobre o produto. Diante disso, resolvi falar novamente do Morrocan, ok? 
  Ganhei  a linha toda a mais ou menos quatro meses e, desde então, tenho sempre utilizado o produto, que recomendo com força, principalmente se alguém estiver com viagem marcada para o exterior, onde o produto pode ser encontrado com muita facilidade e com um preçinho, digamos, mais justo... O Gustavo trouxe o meu de Nova York e pagou no shampoo, condicionador, creme para hidratação profunda, leave-in e o óleo U$ 160,00. No Brasil o produto é vendido na loja virtual do Chic Mix.
    Admito que não tenho utilizado o shampoo... É que adoooooro o shampoo Amino Acid da Kiel's, que deixa o meu cabelo um negócio, então acho que impliquei com o shampoo da linha...
     O que eu adorei na linha foi sem dúvida o óleo! O produto, indicado para cabelos ressecados ou que passaram por processos químicos, é um sérum com textura muito fluida. Possui rápida absorção sem deixar os fios pesados. Os cabelos ficam sedosos e macios. Isso sem falar no brilho que é um detalhe a parte! Realmente incrível! Pode ser utilizado como finalizador, após lavagem, uma espécie de leave-in, e como protetor dos fios em virtude de formar uma espécie de camada impedindo a perda de água. A fórmula do produto é bem simples. Mas o principal ativo que é responsável pelo efeito maravilhoso é o Óleo de Argan.
Na composição química do Óleo de Argan podemos encontrar poderosos antioxidantes que ajudam impedir a ocorrência das reações quimicas chamadas oxidações que geralmente têm início por meio de radicais livres que promovem danos contribuindo para o envelhecimento precoce tanto da pele quanto dos fios. Omega 9 (ácido oléico) e 6 (ácido linolíéico) os conhecidos ácidos graxos essenciais. Eles agem impedindo a perda de hidratação da pele e dos cabelos, são emolientes. Vitamina E (tocoferol) uma vitamina que ajuda a manter a hidratação dos cabelos. 
    O creme de massagem tem seu efeito potencializado se utilizado com o auxílio de um LED, uma espécie de luz azul, fotônica que potencializa a absorção do produto, que tem uma textura um tanto quanto espessa e de difícil distribuição nos fios.
    Menção honrosa ao leave-in da marca, que além de ter um cheirinho muito bom deixa os fios bem soltinhos e brilhosos. Bom, espero que as informações sejam úteis e se você tiver que escolher produtos da linha, indico o óleo e o leave-in.